Sugestão atemporal, ou não!? 1

Joelson Santos Souza, Nyemmil Torres Branco, Naum Torres Branco, Neskem Torres Branco, Carmem Torres e José Branco Pereira. Você ligaria esses nomes aos donos? Seria capaz de dizer quem são eles e o que eles vêm fazendo por Bacabal nos últimos dois anos? Não! Não seria...

Mas você que está me lendo agora deveria reconhecê-los, ou melhor, reconhecer os que eles têm feito por nossa cidade nesses últimos anos. Bom... Melhor seria se a nossa câmara de vereadores fizesse isso. Aliás, seria perfeito. Seria honroso.

Eu não me lembro, e nem quero lembrar, de quantas honrarias foram distribuídas, dadas pela câmara de vereadores de Bacabal nos últimos dois anos. Não sei se as pessoas referenciadas mereceram a comenda. Alguns fatos que se sucederam algumas outorgas mostram que não. Teve até Cidadão Bacabalense preso, desonrando o título que recebeu.

Ainda essa semana, de forma esdrúxula, deram mais um título e, justamente para aquele que autorizou que a casa que simbolizava o início da colonização de Bacabal fosse derrubada.

Hoje instalam oficialmente, com pompas, bandas e fanfarras com a presença da  governadora e do senador um grupamento do corpo de bombeiros em Bacabal.

É claro que o grupamento é bem vindo. É claro que a cidade necessita do grupamento. Aí eu ainda posso escrever aquele monte de abobrinhas sobre os heróis nacionais que são os bombeiros. Homens que arriscam suas vidas para salvar as dos outros, etc...
Mas esses nomes, Joelson Santos Souza, Nyemmil Torres Branco, Naum Torres Branco, Neskem Torres Branco, Carmem Torres e José Branco Pereira, não expuseram suas vidas em risco?

Eu lhes garanto que para a solenidade de hoje eles nem mesmo foram lembrados ou convidados. Não vão nem mesmo aparecer na foto que vai custar mais de um milhão de reais.

E para você que não está me entendendo eu revelo aqui: Joelson, Nyemmil, Naum, Neskem, Carmem e Zé Branco formam a brigada de heróis que combateu e apagou todos os incêndios que aconteceram em Bacabal nos últimos anos. Trabalharam com destemor, com bravura e com o patriotismo e o nativismo que faltaram aos 17 vereadores de Bacabal, ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso, ao deputado federal Alberto Filho e ao senador vicentino João Alberto Sousa.

Joelson é o proprietário do nosso poderoso carro limpa fossa que tanto nos ajudou. Nyemmil, Naum e Neskem são os filhos de Carmem e Zé Branco que, como malucos, corriam pelas ruas da cidade em seus carros pipas em busca de água na beira do Mearim para apagar os incêndios.

Eu preciso escrever mais alguma coisa?!

Preciso sim. Será que algum desses nomes que em citei sabe o que quer dizer a palavra atemporal...

Agora uma sequência de fotos que vão ficar para sempre em nossa história:








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem