Acabou o mistério: o médico Antônio Hidalgo da Silveira Leda resolveu todos os problemas da saúde de Bacabal, agradeceu ao bom amigo prefeito José Alberto Oliveira Veloso pela oportunidade e pediu demissão. Simples assim. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Acabou o mistério: o médico Antônio Hidalgo da Silveira Leda resolveu todos os problemas da saúde de Bacabal, agradeceu ao bom amigo prefeito José Alberto Oliveira Veloso pela oportunidade e pediu demissão. Simples assim.

Share This
Comunicado

Eu, Antonio Hildalgo da Silveira Léda venho comunicar a sociedade de Bacabal que não exerço mais a função de Secretário Municipal de Saúde.
A decisão da descompatibilização do cargo é de foro íntimo, de forma que agradeço ao Prefeito José Alberto Veloso a confiança depositada na minha pessoa para árdua tarefa.
Ao longo dos 15 meses que estive frente à Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal muito se foi construído e conquistado.
Conseguimos em pouco tempo transpor os obstáculos mais urgentes, suprindo a falta de medicamentos, insumos, médicos, entre tantos outros.
Mas, sabíamos que isso era o começo. Conquistamos a construção da UPA Porte III, do CAPS AD III, de Unidades Básicas de Saúde, a reforma do Hospital Regional Laura Vasconcelos, o aumento do recurso referente a média e alta complexidade, doação de ambulâncias pelo Ministério da Saúde, habilitação das motolâncias, entre outros avanços. Não foi só isso! Tínhamos a consciência de que precisava de mais.
Então, reestruturamos as Unidades de Saúde com equipes completas, o Centro de Reabilitação, o Centro de Especialidades Médica, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) , o arquivo, o CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), o almoxarifado, entre outros. Além disso, implantamos todos os programas preconizados pelo Ministério da Saúde.
Também cumprimos a obrigação de como empregador de manter os salários em dia dos funcionários.
Ademais, vale ressaltar que as contas referentes aos três quadrimestres de 2013 foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde e apresentadas a Câmara Municipal de Bacabal em audiência pública, bem como foi acatada a prestação dos seis bimestres de 2013 pelo SIOPS (Sistema de Orçamento Público em Saúde).
Aos poucos o reconhecimento foi surgindo, prova disso é que o CEO recebeu nota máxima do Conselho Regional de Odontologia, além de Bacabal ter sido um dos 42 municípios em todo Brasil pré-selecionados para implantar o Curso de Medicina, em virtude de cumprir todas as exigências dos ministérios da Saúde e da Educação.
Isso somente foi possível, porque tínhamos uma equipe competente e coesa, da qual tenho orgulho e agradeço a colaboração.
Estou com a consciência tranquila do dever cumprido, e agradeço a Deus a oportunidade de contribuir com a melhoria da saúde pública desta cidade que escolhi para morar e construir a minha história. Também, agradeço o apoio incondicional da minha esposa Darlene, e dos meus filhos Hidalgo José, Frederico e Ana Letícia.

Atenciosamente,
Antonio Hidalgo da Silveira Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad