Acredite se quiser: novo Socorrão de Bacabal terá 70 leitos, sendo 10 reservados para UTI

Literalmente a saúde de Bacabal saiu do coma profundo para um estágio avançado. Os Postos de Saúde chamados hoje de UBS Unidades Básicas de Saúde, estavam desativados e os dois hospitais praticamente abandonados. Iniciou-se então em 2013 o processo de ativação do sistema de saúde do município. Em menos de um ano o novo governo reabriu 22 UBSs aproximando a saúde da comunidade. O Hospital Materno Infantil e o Laura Vasconcelos, O Socorrão que haviam sido fechados o mês de dezembro de 2012 foram reativados e em pouco mais de 10 meses já contabilizavam cerca de 150 mil procedimentos.
A alta demanda, resultado da procura pelo novo sistema de saúde adotado na atual administração, exigiu do governo melhorias no maior hospital da região. Em dezembro do ano passado veio a boa noticia: a governadora Roseana Sarney, acompanhada de todo o seu secretariado, por ocasião da inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros de Bacabal, anunciou investimentos de mais de R$ 7.000.000,00 para a reforma e ampliação do Hospital Laura Vasconcelos.
O novo Socorrão, que deve ficar pronto em 10 meses, vai dispor de 70 leitos, sendo 10 deles reservados para unidades de terapia intensiva (UTI), vai contar ainda com ressonância magnética, tomografia, especialidades clínicas e cirúrgicas, salas de isolamento, serviços de triagem, amplo estacionamento e áreas exclusivas para ambulâncias.
Os setores já existentes serão ampliados e revitalizados. Segundo a secretaria de saúde do município, o Novo Socorrão se transformará numa referência de saúde no interior do estado, já que ao disponibilizar procedimentos de alta complexidade, evitará que pacientes sejam transferidos para outras cidades como Caxias, Presidente Dutra, Coroatá e até São Luis.

Da Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem