Assessor gozador: secretária de assistência social de Bacabal entre os 100 melhores gestores municipais


Alberto Barros


SILVIA VELOSOA Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Cristina Braga Veloso, está entre os 100 melhores Secretários (as) Municipais de Assistência Social do Brasil, sendo convidada a receber o Prêmio “Sustentabilidade Social” no 6º Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento será realizado entre os dias 13 a 16 de abril na Costa do Sauipe/BA.
Nos critérios de avaliação são levados em consideração a coordenação de políticas municipais de Assistência Social, execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais, ações visando o desenvolvimento social, combate a desigualdade social e inclusão social e plano municipal de Assistência Social.
Silvia Veloso concorreu com mais de 5 mil municípios.
“Fico feliz em saber que estamos entre as cem melhores assistências sociais em todo o país. Agradeço primeiramente a Deus e compartilho esse mérito com toda nossa equipe e administração municipal, pois juntos trabalhamos para efetivamente fazer com que a assistência social seja mais que um direito e um dever do Estado, mas um mecanismo de cidadania, inclusão e efetividade social”, comentou a secretária e primeira dama do Municipio de Bacabal, Silvia Veloso.
A Secretaria Municipal de Assistência Social tem por finalidade coordenar o conjunto de serviços sócio-assistenciais, bem como combater a pobreza visando o aumento da autoestima e dignidade do cidadão em consonância com as diretrizes emanadas, através de ações e serviços que visem à promoção, proteção social dos munícipes, tendo como princípios a universalização, a territorialização, a matricialidade sociofamiliar, equidade e a integralidade, não esquecendo também da qualidade do serviço e humanização no atendimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem