Fechamento de hospital municipal em Bacabal provoca reclamações

Unidade de saúde foi desativada temporariamente para ampliação. Com isso, Hospital Materno Infantil está sobrecarregado de atendimentos.


Do G1 MA, com informações da TV Mirante

O fechamento do Pronto Socorro municipal de Bacabal para reforma está causando muita reclamação. A população reclama da demora nos atendimentos de urgência e emergência que agora se concentram no hospital materno infantil da cidade. O Hospital Municipal Laura Vasconcelos foi desativado para reforma e adaptação que serão feitas pelo governo do estado para que passe a funcionar como hospital de alta complexidade.
Por conta da situação, as ambulâncias estão se acumulando em frente ao Hospital Materno Infantil, já que Bacabal atende também pacientes de mais 11 municípios da região. Com tanta gente para ser atendida, a espera pode demorar horas.

A pescadora Antônia Maria da Conceição disse que precisou ter muita paciência. "Eu cheguei de manhã e fiquei muito tempo procurando o resultado de um exame, mas não encontrei. Agora que fui encontrar", disse.
A secretária-adjunta de Saúde, Márcia Regina Souza, disse que a situação é temporária e que a população precisa entender. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as obras devem começar nos próximos dias. A previsão de conclusão é de 10 meses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem