Vereador Rogério Santos consegue melhorias para as Cohab’s e representa a câmara em encontro de ambientalistas

O Vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS) conseguiu em sua atuação parlamentar importantes conquistas para a comunidade moradora dos conjuntos da Cohab. A secretaria municipal de obras e Urbanismo começou a cumprir requerimento de autoria do socialista que pediu a recuperação dos meios-fios da Avenida Principal do Conjunto Cohab II.


Rogério Santos agendou visita a obra levando em sua companhia o secretário João Carvalho para mostrar a ele a necessidade de seja feita ainda a troca do sistema de iluminação pública, assim como instalada uma academia para a prática de exercícios físicos ao ar livre, feita a colocação de bancos e a ornamentação dos canteiros, postulações que ele já oficializou em proposições aprovadas pela câmara municipal.
Ainda em benefício das Cohab’s Carlos Rogério Santos Silva teve requerimento aprovado, na última sessão da câmara, pedindo a imediata reforma e recuperação do Complexo Esportivo Governador José Reinaldo Carneiro Tavares. O parlamentar justificou a sua proposição informando que ”Desde a sua inauguração, a cerca de 15 anos, o complexo nunca passou por uma ampla reforma, encontrando-se no momento, em razão do longo tempo sem manutenção, em estado de completa degradação”.
Rogério quer ainda, a partir da recuperação, “tornar o espaço para, através das secretarias de cultura e esporte e lazer do município, se iniciar um processo de revitalização da área implantando atividades culturais  como apresentações  de grupos folclóricos, escolinhas de futebol, apresentações de artistas bacabalenses, recitais de poesias, eventos esportivos variados e projetos  voltados para as  pessoas da terceira idade a exemplo de caminhadas, atividades de recreação e lazer, jogos da terceira afins e atividades aeróbicas”.
O socialista apresentou ainda uma indicação a ser encaminhada para a mesma secretaria municipal de obras e urbanismo propondo a alteração do horário do lixo doméstico produzido nas residências de Bacabal. Ele afirma que “o horário e a forma como esse serviço essencial para o município vem sendo prestado pela empresa contratada pela prefeitura vem prejudicando em muito o fluir do trânsito nas ruas do centro da cidade de Bacabal, com consequências malignas para pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores de veículos de tração animal e motoristas, além de transeuntes de uma forma em geral. O comércio da cidade também tem sendo andamento natural bastante prejudicado”.
Rogério Santos também questionou o tratamento dado aos prestadores desse tipo de trabalho, os garis. “Eles atuam diariamente sem as mínimas condições e sem o cumprimento dos pré-requisitos mínimos de segurança. No primeiro ano do atual governo lhes foi entregue apenas um fardamento, fato que também se repetiu esse ano. Além disso, os garis trabalham sem luvas, capacetes, botas e máscaras. Isso fere a Lei”.

Representando


Carlos Rogério Santos Silva fechou a semana de trabalho representando a câmara Municipal de Bacabal na audiência pública sobre a bacia hidrográfica do Rio Mearim. A audiência foi promovida pelo ministério público estadual e pela secretaria de estado do meio ambiente. Os Comitês de Bacias são órgãos colegiados formados por representantes  dos poderes públicos, entidades da sociedade civil e usuários de recursos hídricos. Eles foram criados para promover a gestão das águas de forma descentralizada, com participação de diferentes setores da sociedade.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem