Carlinhos Florêncio promove campanha Saúde da Mulher em Bacabal



Mais de 200 mulheres de baixa renda das zonas rural e urbana do município de Bacabal foram beneficiadas, neste sábado (17), no Hospital Bom Pastor, pela campanha Saúde da Mulher. A ação foi promovida pelo deputado Carlinhos Florêncio e o vereador Florêncio Neto, ambos do PHS, com o objetivo de contribuir preventivamente contra o câncer de colo de útero.
A campanha foi aberta com um café da manhã oferecido às participantes que, em seguida, foram submetidas a exames de glicemia, aferição de pressão arterial e preventivo. “Só temos a agradecer ao deputado Carlinhos e ao vereador Florêncio Neto pela iniciativa de realizar essa campanha. É uma grande ajuda que recebemos para cuidar de nossa saúde, já que não temos condições de pagar por esses exames”, declarou Maria Nilza, moradora do Centro.


“Essa é uma demonstração do nosso compromisso com a saúde das mulheres bacabalenses. Sabemos que é uma ação pequena para a quantidade de mulheres necessitadas, mas, humildemente, estamos dando a nossa contribuição para combater uma das doenças que mais tem levado mulheres a óbito, no Brasil e no Maranhão, que é o câncer de colo de útero”, esclareceu Carlinhos Florêncio.



Na oportunidade, o vereador Florêncio Neto disse que se sentia muito satisfeito em poder contribuir para a melhoria da saúde das mulheres de Bacabal, por intermédio da campanha Saúde da Mulher. “Atendemos mais de 200 mulheres carentes que estavam necessitadas de serviços básicos de saúde como, por exemplo, a realização do preventivo. Isto é uma prova de que as mulheres bacabalenses não estão sendo atendidas pelo setor público como devem”, observou.


Assista a matéria completa clicando no vídeo abaixo:



Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem