Bumba-meu-boi , quadrilhas, artistas e bandas serão atrações no mini São João na Terra da Bacaba - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Bumba-meu-boi , quadrilhas, artistas e bandas serão atrações no mini São João na Terra da Bacaba

Share This
Por Zezinho Casanova



O Secretário de Cultura de Bacabal José Clécio divulga programação atualizada do “Viva São João na Terra da Bacaba”, o evento que começa dia 21(sábado) a a partir das 19:00h, a previsão é que seja prestigiado com milhares de pessoas de Bacabal e região. Além das quadrilhas e brincadeiras juninas locais, o publico contará com atrações de nível internacional como Boi Barrica, Papete e Betto Pereira entre outros.
Uma das atividades que mobilizará as comunidades de Bacabal será o tradicional Concurso de quadrilhas Juninas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da Região Nordeste; e promover a participação de crianças e adolescentes das comunidades norteado pelos princípios culturais dos festejos juninos, da convivência social, e da cidadania
As inscrições para participação no Concurso de Quadrilha Junina foram realizadas junto à Secretaria Municipal de Cultura, em formulário próprio, designado pela coordenadoria do concurso até o dia 13 de junho e para definir a ordem de apresentação das quadrilhas juninas, foi realizado o sorteio dos grupos inscritos.
As quadrilhas juninas serão avaliadas por um corpo de jurados composto por artistas, produtores culturais e educadores com conhecida militância no movimento cultural, e seus nomes serão mantidos em absoluto segredo até o inicio do concurso. Os itens avaliados serão Figurino, animador, Coreografia, Originalidade e Conjunto.
Não será permitida, em hipótese alguma, a utilização pelas quadrilhas participantes d evento de propaganda política partidos, candidatos etc) e/ou afins, qualquer seja o seu tipo ou forma, escrita ou falada. Caso os responsáveis pelas quadrilhas tenham alguma dúvida sobre este assunto, devem procura os organizadores do concurso. A quadrilha que descumprir esta determinação será automaticamente desclassificada.
Entre as atrações de destaque podemos destacar Nélio Max e Rafael, Boi estrela de Ouro de Brejinho, Marcus Maranhão, Forro de Paredão, Chico da Buzina, Boi Brilho Gonzaguense de São Luis Gonzaga, Monique Pessoa, Forro da Chica, Miro Gomes (ex-canários do Norte), Boi Rei da Zona, Forro Reflexo, Banda Los Magos, Fofa do Forro, Betto Pereira , Papete, Banda Filhinhos do Papai, Banda The Blives, Boi Barrica de São Luis, Boi Vencedor, Assis Melodia, Forro Top, Boi Cravo Lindo, João Guitar, Boi de Tajaçuaba de São Luis, Forro Momentos, Swing Mania, Boi Deixa Fama, Zeneide Miranda, Boi de Palmeirândia, Zé Lopes, Brito Junior, Forro Bacaba, Boi de Sonhos de São Luis, Perboire Ribeiro, Mara Pavanely Assis Viola, Banda Beijo Quente, Rodrigo Leal e Emanuel de Jesus.
O Prefeito José Alberto Veloso e toda sua equipe preparam uma festa à altura das tradições culturais do município e espera que a comunidade brinque o São João com alegria, segurança e muita criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad