Alunos do Pronatec de Bacabal iniciam aulas práticas sobre piscicultura.


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foi criado pelo Governo Federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Dentre números objetivos o programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.
No município de Bacabal centenas de jovens já passaram ou estão passando por algum tipo de treinamento profissionalizante ofertado pelo Pronatec em parceria com o SENAI, SENAC, SENAR e SENAT.
Na semana passada a turma do Curso de Piscicultura iniciou a conclusão de mais um Módulo da Capacitação exigida pelo programa.
Depois das aulas teóricas chegou a hora de colocar a mão na massa e adquirir conhecimentos sobre como produzir peixe em cativeiro.
Nesta etapa final os alunos estão utilizando o projeto de piscicultura do povoado Bela Vista, que já conta com oito tanques criatórios.
A parceria entre governo municipal e Pronatec pretende ampliar o projeto para outras comunidades a exemplo do povoado Fala Cantando, o próximo a ser beneficiado.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem