Cerca de 500 alunos recebem certificados de conclusão de cursos do Pronatec em Bacabal

O Pronatec é uma forma de acesso ao Ensino Técnico e Emprego através de cursos profissionalizantes. Criado e 2011 pelo Governo Federal o Programa é hoje uma das principais ferramentas para jovens que desejam ingressar no competitivo mercado de trabalho. Em 2014 o Governo Federal espera atingir 8 milhões de estudantes em todo o País com os mais variados cursos que possam render empregabilidade.

BACABAL
No município de Bacabal em pouco mais de um ano e meio da nova administração centenas de jovens foram beneficiados com o Programa coordenado pela Secretaria de Assistência Social.
Na noite desta quinta-feira (28) no auditório do SESI uma turma composta por 500 alunos foi diplomada com os certificados de conclusão dos 34 cursos ofertados gratuitamente. Entre os formandos estavam dezenas de alunos da zona rural que este ano tiveram a oportunidade de se qualificar em suas próprias comunidades. “Para nós isso é um presente, nunca na história de Bacabal tínhamos tido essa oportunidade de aprender uma profissão sem ter que sair de casa e no governo de Zé Alberto isso aconteceu, é muito bom” disse um dos formandos.
Entre os cursos estão: Eletricista Industrial, Manicure e Pedicure, Camareira, Pintor, Cuidados com Idoso, Auxiliar de Cozinha e Cursos de Informática.
Somente este ano 248 pessoas conseguiram emprego em Bacabal após a conclusão de seus respectivos cursos.
Para Monique Veloso Procuradora do Município que representou o prefeito Zé Alberto Veloso, a formatura de mais turma demonstra a preocupação do governo municipal em oferecer condições para que os jovens possam aprender uma profissão e termos no futuro uma geração promissora. “É uma semente que se planta. O governo de Zé Alberto está proporcionando um futuro digno para estes estudantes, é algo que ninguém vai lhes tirar que o conhecimento” pontuou Monique Veloso.
Todos os cursos contaram com o acompanhamento do SENAR e do SENAI parceiros do governo municipal na qualificação de mão de obra local.


Assecom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem