Inclusão: Prefeitura de Bacabal oferta curso profissionalizante para portadores de necessidades especiais


Para pessoas normais ingressar no mercado de trabalho não é tarefa das mais fáceis e para quem é portador de necessidades especiais, então, os obstáculos são ainda maiores. Com o objetivo de romper essas barreiras e garantir a acessibilidade a essas pessoas a Prefeitura de Bacabal, através da secretaria de assistência social, Pronatec E Senai estão implantando o Curso de desenhista da construção civil, voltado para os membros da associação dos deficientes de Bacabal (Asdebal).
Apesar de ser um curso técnico, ao final das 200 horas/aula, cada aluno estará apito a desenvolver atividades como consultor de engenharia e poderá elaborar plantas arquitetônicas (Prédios, Residências, Lojas e etc.).
Como o mercado é carente neste seguimento a perspectiva é de que boa parte dos concludentes seja absorvida pelo comércio local e regional. O diferencial deste curso para os demais é que os familiares dos portadores de necessidades especiais também serão inseridos na qualificação.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira e iniciarão tão logos as matriculas sejam concluídas. “Essa iniciativa do governo municipal permitirá a inclusão de pessoas que até então não tinham a oportunidade de se qualificar e ter chances mais reais de ingressar no mercado de trabalho” frisou a Coordenadora do Pronatec, Larissa Pinto.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem