Opúsculo: campanha de João Marcelo Sousa ganha força no interior do estado


Desde a última quinta-Feira, 7, João Marcelo e o pai, senador João Alberto, voltaram a visitar amigos e lideranças em várias cidades do Estado. Imperatriz, Lajeado Novo, Grajaú, Arame, Santa Luzia, Governador Newton Bello, Zé Doca, Pindaré-Mirim e Bacabal fecharam mais uma rodada de reuniões para referendar o nome de João Marcelo para a Câmara Federal.
João Marcelo em seus discursos tem reforçado a formação para o trabalho e a segurança como prioridades em sua atuação de futuro parlamentar. Por onde passa. eleitores e líderes políticos aclamam as propostas e têm espontaneamente se tornado os multiplicadores delas nas suas comunidades.
Em Zé Doca, João Marcelo foi recebido, na última sexta-feira, por mais de 400 pessoas para o lançamento da sua candidatura a deputado federal. De lá, a comitiva comandada pelo senador João Alberto seguiu até Pindaré, onde era aguardada por mais 480 pessoas.
Em quatro dias, o grupo percorreu nove cidades. Em três delas - Grajaú, Zé Doca e Pindaré – o que poderia ter sido reuniões tímidas e ligeiras, foi ganhando uma surpreendente imponência exatamente por conta da presença dos quase mil e quinhentos eleitores e líderes.
Esse fato revela uma peculiaridade da campanha de João Marcelo. As lideranças locais estão consolidando entre si uma grande rede de apoio em torno de um nome jovem, mas, que sai validado pela experiência e pelo trabalho de quem o acompanha por todo o Estado – o senador João Alberto de Sousa, principal avalista da credibilidade política de João Marcelo.
Isso, na prática, vem reforçando nos líderes a confiança de que a corrente pró-João Marcelo vai além de mero apoio direto e circunstancial. Mais do que isso, eles endossam a certeza de que suas reivindicações serão levadas a termo por João Marcelo depois de eleito. Aliás, reside aí a força e o respeito de que desfruta João Alberto, dono de uma extensa biografia política em prol dos pleitos dos municípios em todo o Maranhão.

Blog do Randyson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem