A volta da Guerreira: Graciete Trabulsi se reapresenta ao povo de Bacabal

A ex-deputada estadual Graciete Trabulsi se apresentou ontem formalmente como candidata deputada estadual participando de uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade. Graciete mostrou disposição e carisma e recebeu dos que acompanharam o evento carinho e apoio, além de incentivo para continuar a empreitada. Graciete de Maria Trabulsi Lisboa tem 58 anos, é casada e na urna o seu nome aparecerá apenas como Graciete Trabulsi, tendo o número 17.800. Ela é candidata pelo PSL, legenda que não coligou com nenhum outro partido.





A apresentação de Graciete Trabulsi.
Mudanças e motivação
A ex-deputada estadual, que também já foi secretária de assistência social e ex-primeira dama do município de Bacabal, vive um momento novo em sua vida. Cassada por obra e graça de uma ação impetrada na Justiça Eleitoral pelo ex-deputado estadual Jura Filho, hoje banido da política por sua própria incompetência, Graciete viveu momentos de ostracismo e de muitas dificuldades nos últimos anos, uma espécie de princípio de ocaso político que ela agora tenta deixar para trás.
O material de campanha.
As conveniências políticas lhe impuseram ainda, nesse mesmo difícil período, a dolorida divisão de palanque com o seu algoz e cassador. O ex-companheiro de Graciete, então prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa, selou aliança politica com a mãe de Jura Filho, empresária Taugi Medeiros do Lago, como estratégia para sua reeleição.
Durante toda a campanha que reelegeu o médico Raimundo Lisboa como prefeito de Bacabal, Graciete conviveu politicamente com Jura Filho, participando de ações de campanha como encontros, visitas, arrastões, palestras e comícios com denodo e galhardia, não demonstrando qualquer de ação de desaprovação e não executando qualquer tipo de retaliação contra o ex-deputado estadual.
Nos últimos meses a ex-deputada estadual também teve que superar gravíssimos problemas de saúde. Foi por diversas vezes hospitalizada, passando, inclusive por delicados procedimentos cirúrgicos, conseguindo, entretanto superar a todos esses problemas e atribulações.
Graciete de Maria Trabulsi agora inicia um novo período em sua vida pessoal e em sua carreira política. Do nome político retirou o sobrenome Lisboa, deixou para trás os muitos problemas vividos, inclusive os de saúde, e como A Guerreira que sempre foi - pseudônimo que ganhou no labor político, está de volta à luta.
Antes da sua apresentação formal desta quinta-feira já estava em campo. Como sempre gostou de fazer já havia percorrido dezenas de povoados, entre os quais os pertencentes à chamada baixada bacabalense, em busca de votos. Com os pés no chão faz uma campanha que cabala votos de porta em porta. Garante que quer visitar o maior número de amigos possível nesse período e lembra a todos que ela é a campeã de votos em uma eleição para deputado estadual em Bacabal, recebendo quando da sua primeira candidatura 14 mil 193 votos. Em todo o estado Graciete conquistou 37 mil 368 sufrágios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem