População cobra, equipes do SAAE caem em campo e resolvem demandas

Por determinação do diretor da autarquia municipal, Leonardo Sousa Lacerda, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) lideradas e coordenadas pelos técnicos Domingos Gomes e Jorge Lima, estão em trabalho de campo para resolver demandas que apareceram e foram cobradas pelas comunidades da Rua 8, no parque Amazonas, Vila Pedro Brito, povoados Boa Vista da Taba, Aldeia e Prainha.
A determinação do diretor do SAAE foi para que todos os problemas sejam equacionados pelas equipes de trabalho dentro do mais breve espaço possível, sendo que os técnicos do SAAE já conseguiram sanear as demandas da Rua 8, no Parque Amazonas e dos povoado Boa Vista da Taba e Prainha.


Leonardo Lacerda em campo com o técnico Domingos Gomes inspecionado a manobra realizada.
Na Rua 08, no Parque Amazonas, uma das equipes coordenadas por Domingos Gomes, realizou um procedimento de manobro que consistiu na retenção de parte do fluxo de água da rede de distribuição na parte alta à via, onde estava ocorrendo o problema de desabastecimento. O trabalho foi acompanhado de perto pelo diretor Leonardo Lacerda, redundando no mais absoluto sucesso, recebendo a aprovação dos moradores da rua.
No Povoado Boa Vista da Taba o procedimento adotado por uma das equipes coordenadas por Jorge Lima foi o recondicionamento do compressor que serve a comunidade, fato que ocasionou um pequeno transtorno por alguns dias. Entretanto, o equipamento foi recuperado e o poço já se encontra em pleno funcionamento.
No povoado Prainha a comunidade temia pela queda do reservatório que distribui água para as casas, fato prontamente descartado pelas equipes técnicas do SAAE. Depois de feito um estudo os técnicos decidiram por mudar o procedimento de operação do poço, evitando assim que haja vazamentos no reservatório, assim como o desperdício de água potável, um das principais preocupações do SAAE.

Vila Pedro Brito e Aldeia
Para resolver definitivamente o problema de falta de água do Povoado Aldeia a única solução foi à perfuração de um novo poço artesiano. Esse trabalho já foi executado e a obra está em fase de acabamento, sendo que será entregue nos próximos dias para aquela comunidade rural. A direção do SAAE ainda não definiu a data da inauguração do poço. Leonardo Lacerda ainda sentará com o prefeito José Alberto Oliveira Veloso para acertar essa definição.
A perfuração de um novo poço também foi à única saída para resolver o problema da Vila Pedro Brito. O poço antigo já havia esgotado a sua capacidade de vazão, vertendo hoje pouco mais de 5 mil litros de água por hora. O novo poço, já perfurado, é de grande profundidade com capacidade de vasão estimada em 18 mil litros de água por hora, o que triplicará a oferta de água para a comunidade e ainda será usado para ampliar o abastecimento dos bairros Vila Coelho Dias, Satuba e Parque Novo Horizonte.



Na companhia do técnico Jorge Lima Leonardo Lacerda em visita ao novo poço da Vila pedro Brito e o antigo poço que era usado pela comunidade.
 A obra também está em fase de conclusão e também deverá ser entregue para a comunidade nos próximos dias. O diretor do SAAE, Leonardo Lacerda, faz questão de destacar o apoio institucional que recebe do prefeito José Alberto e do deputado federal Alberto Filho para que o SAAE de Bacabal tenha as condições necessárias de prestar um bom serviço para a comunidade. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem