200 mil acessos - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

200 mil acessos

Share This


No último dia 03 de outubro, ao completar 10 meses no ar, o meu blog alcançou a expressiva marca de 200 mil acessos ou visitas, o que representa duas vezes a população de Bacabal. isso sem apelar para o extremo uso da violência ou para o achincalhamento pessoal. Esse é um fato a ser comemorado e um registro que deve ser feito. Agradeço a companhia e o apoio desses 200 mil colegas.

Abel Carvalho


Entenda, lendo o texto abaixo, como esse processo funciona:

Existe uma diferença importante entre cliques e visitas. A coluna de cliques nos relatórios indica quantas vezes os anúncios foram clicados pelos visitantes, enquanto visitas indica o número de sessões exclusivas iniciadas pelos visitantes. Há vários motivos pelos quais esses números podem não ser iguais:
Um visitante pode clicar várias vezes em um anúncio ou em uma galeria de fotos. Se uma pessoa clicar em um anúncio várias vezes na mesma sessão ou em uma galeria de fotos, os mencanismos internos ou mesmo o AdWords registrará vários cliques, enquanto o Analytics reconhecerá as diferentes exibições de página como uma única visita.

Um usuário pode clicar em um anúncio e, mais tarde, durante uma sessão diferente, voltar ao site diretamente através de um marcador de favorito. Nesse caso, o site de referência que trouxe o visitante pela primeira vez foi gravado, portanto esse único clique no anúncio gerou várias visitas.
O Google AdWords filtra automaticamente os cliques inválidos dos relatórios para que os anunciantes não tenham que pagar por eles. Entretanto, o Analytics registra esses cliques como visitas ao site para mostrar o conjunto completo dos dados de tráfego.
Visitas x visitantes x número absoluto de visitantes únicos
O Analytics contabiliza visitas e visitantes na sua conta. As visitas representam o número de sessões individuais iniciadas por todos os visitantes no site. Se um usuário estiver inativo no site há 30 minutos ou mais, qualquer atividade futura será atribuída a uma nova sessão. Os usuários que saírem do site e retornarem em 30 minutos serão considerados como parte da sessão original.
Um visitante é uma criação projetada para chegar o mais perto possível da definição do número de pessoas reais, distintas, que visitaram um site. É claro que não é possível saber se duas pessoas estão compartilhando um computador, mas um bom sistema de monitoramento de visitantes pode chegar perto do número real. Os sistemas de monitoramento de visitantes mais precisos geralmente utilizam cookies para monitorar e contar o número de visitantes diferentes.
Os ‘visitantes’ representam o número de usuários exclusivos que visitam o seu site diariamente. As sessões do mesmo usuário no mesmo dia serão agregadas a um único visitante, mas podem representar duas ou mais visitas separadas.
No relatório Número absoluto de visitantes únicos, todas as visitas do mesmo usuário para todo o período ativo selecionado serão reunidas para que sejam consideradas como um único número absoluto de visitantes únicos, independentemente de quantos dias diferentes eles visitaram seu site e de quantas vezes o visitaram no mesmo dia.
Exibições de página x exibições de página únicas
Uma exibição de página é definida como a visualização de uma página no site que está sendo monitorado pelo código de monitoramento do Analytics. Se um visitante recarregar a página depois de acessá-la, outra exibição de página será registrada. Se um usuário navegar para uma página diferente e, em seguida, retornar para a página original, uma segunda exibição de página também será registrada.
Uma exibição de página única, como vista no relatório Conteúdo principal, reúne as exibições de página que são geradas pelo mesmo usuário durante a mesma sessão. Uma exibição de página única representa o número de sessões durante as quais a página foi exibida uma ou mais vezes.
Como podemos ver, existem grandes variações e a interpretação errada é muito comum, por exemplo:
Se você entrou em um site que contenha uma galeria de fotos, se você clicar em uma determinada galeria de foto, o correto da interpretação seria, 1 acesso único +1 visualização de página, se você viu 100 fotos, por exemplo, o acesso continua sendo 1 acesso único + 1 visualização de página + 100 clicks, se você entrou na mesma galeria 30 minutos depois então seria: 1 acesso único + 2 visualizações de página e você viu mais 50 fotos, ficaria 150 clicks.
Imaginem se formos contar a cada foto carregada uma visualização de página, a página carregada é a mesma, o que muda são as fotos exibidas em uma galeria, no exemplo citado acima teríamos 1 acesso único, 202 visualizações e 200 clicks, por aí você já nota a diferença de valores, em vez de ter 2 visualizações de páginas passamos para 200 justamente por causa da quantidade de cliks na própria página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad