Projeto Meu Tesourinho para crianças carentes terá um evento em Bacabal




Em mais um ano o Projeto Meu Tesourinho dessa vez será realizado na cidade de Bacabal-MA, onde quem tem a ganhar é a nossa sociedade, com uma causa tão nobre como esta. Leia um breve histórico e entendam melhor este belíssimo trabalho executado aqui em nossa cidade por Wennea Ribeiro e Ana Flavia Barros (Coordenadores do Projeto em Bacabal).
Tudo começou em 2010, onde, aproximadamente, 500 crianças foram beneficiadas na cidade de Santa Inês, recebendo brinquedos, lanches, kits bucais, e ainda a presença de palhaços, trazendo-lhes muita diversão no dia 12 de Outubro. Em 2011, além do grande evento, houve ainda a distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas, brinquedos para as crianças especiais da APAE.
Em 2012, no início do ano letivo, houve distribuição de material escolar para todas as crianças da Creche Marcelina Nóia. Em Outubro, houve uma grande festa, aproximadamente 3.000 crianças tiveram uma verdadeira manhã de lazer, com muita diversão, lanches e presentes. Além destes dois eventos, foi enviada ainda, uma verba para a África, através de trabalhos missionários, para a realização de um evento com crianças que perderam seus pais na guerra e são portadoras de doenças como o vírus HIV. Lá, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas.
Em 2013, começamos a expandir para outras cidades, e além de Santa Inês, beneficiamos crianças de São Luís, Barra da Corda, Grajaú, Santa Rita, Pindaré Mirim, Monção e Lima Campos. Foi um sucesso total, ultrapassamos todas as expectativas e mais de 5 mil crianças tiveram oportunidade de serem abraçadas por esse projeto.
Esse ano, além das cidades já beneficiadas ano passado, estaremos ainda em Miranda do Norte, Itapecuru Mirim, Bom Jardim e Bela Vista e em Bacabal.
O Evento acontecerá dia 11 de Outubro de 2014 às 9:30 da manhã na quadra Poliesportiva Vereador Joãozinho "Vila São João" para que esse sonho continue virando realidade, estamos arrecadando valores que serão convertidos na compra dos benefícios acima citados, para serem distribuídos no dia do evento.
Você pode ajudar doando uma quantia de acordo com a bondade que há no seu coração, mas caso queira ser um patrocinador você terá seu nome ou da sua empresa em todas as camisas do Projeto, divulgação em redes sociais.
É muito importante sua doação e seu apoio nas distribuições, para que você veja de perto a realidade de nossas crianças, e a alegria que nós, com sua ajuda, levamos para elas.
As senhas para receber os brinquedos, são entregues com antecedência, de casa em casa, pessoalmente pelos organizadores do evento, e no dia, para ter acesso ao evento, a criança deve ter esta com a senha em mãos.
São cinco anos que trabalhamos para mudar a realidade do dia 12 de outubro de crianças em extrema pobreza e sei que ainda vamos fazer muito mais. Continuaremos com a nossa missão, no intuito de que com o passar do tempo, o projeto irá abraçar outras cidades, beneficiando cada vez mais crianças.
Este ano serão feitas visitas e entregas de brinquedos nos hospitais da cidade para as crianças que ali se encontram; Serão distribuídos brinquedos no lixão e na comunidade do pantanal. A cidade de Bacabal tem como meta beneficiar 700 Crianças em 2014.
Voluntários, vocês também são peças fundamentais para a realização deste! Para maiores informações entre em contato: WENNEA RIBEIRO, (98) 82834942 e ANA FLAVIA, (99)81670055.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem