Vereador Rogério Santos cobra implantação do plano de cargos, carreiras e salários para agentes de saúde de Bacabal

Ao lembrar o Dia Nacional dos Agentes de Saúde, acontecido no último dia 4 de outubro, o vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS), usou também a tribuna da câmara municipal de Bacabal para cobrar do prefeito José Alberto Oliveira Veloso a urgente elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria em nosso município. O parlamentar popular socialista lembrou que esse profissional é uma peça fundamental na cadeia do atendimento da atenção primária da saúde, destacando o trabalho que realizam e mostrando que são eles que estão mais próximos dos problemas que afetam a comunidade.
Em seu pronunciamento Santos fez um pequeno balanço sobre as eleições acontecidas nos último domingo exaltando a forma como o pleito foi conduzido em todo o país, especialmente no Maranhão e em Bacabal, exortando que o mesmo comportamento dos políticos e dos eleitores se repita no próximo domingo.
Na sessão Rogério Santos teve aprovado, por unanimidade, requerimento solicitando a construção de uma quadra poliesportiva no povoado São José das Verdades, um a das comunidades rurais mais importantes do município. Para São José Rogério Santos indicou ao secretário municipal de obras e urbanismo a imediata recuperação da estrada vicinal que liga o povoado ao vizinho povoado Curtume, via imperante para o escoamento da produção local.
Outra indicação do vereador popular socialista foi fita diretamente ao prefeito José Alberto Veloso pedindo que o mesmo elabore e encaminhe a câmara Projeto de Lei doando terreno para que a Central das Entidades de Bacabal (CEB) possa construir sua sede própria. Santos explica que “presidida pela senhora Teresinha de Jesus a Central das Entidades de Bacabal (CEB) é a mais nova organização não governamental do município, foi fundada e organizada como o apoio e fomento do atual governo, via secretaria de desenvolvimento, geração de emprego, renda e turismo, e, congrega atualmente mais de 120 entidades entre as quais associações, uniões de moradores e clubes de mães”.

A principal atividade extra parlamento desenvolvida pelo vereador Rogério Santos Durante a semana foi a entrega, para jovens carentes da comunidade moradora do bairro Cohabinha, de matéria esportivo para que esses jovens possam praticar essa atividade tão importante para a saúde com conforto e de maneira digna. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem