Bacabal Por Dentro: comunicação em movimento III...

42 no ar...


A Rede Meio Norte já está no ar em Bacabal, e no canal 42. O projeto original de instalação previa que a emissora operasse com um transmissor do canal 53. A fase experimental começou hoje, 25 de novembro, terça-feira, e não se tem notícias sobre por quanto tempo ela durará.

A nova emissora de Bacabal pertence ao deputado estadual Carlinhos Florêncio. Reeleito em outubro para o seu segundo mandato o deputado bacabalense, que já é empresário e pecuarista, agora enverada pelos meandros do ramo televisivo.

Se nada se sabe sobre o período em que durará a fase experimental, menos ainda se tem conhecimento sobre a grade de programação local.

É aguardar...

... 47 fora.


Enquanto um funciona em fase experimental o outro está fora do ar sem nenhuma explicação. Além de perder o posto de mais nova emissora de Bacabal, a TV Cidade, canal 47, repetidora dos sinais da Rede TV e da TV Novo Tempo, também perdeu o sinal.

Com grade de programação montada e prevista para estrear ontem, segunda-feira, 24 de novembro, a emissora se encontra fora do ar e os motivos ainda não foram explicados pelos novos empresários do ramo da comunicação social bacabalense, o casal de apresentadores James e Janaína Fortes.

A única alternativa também é aguardar...

Sem net

Uma gambiarra realizada no bairro Cohab III para ajudar no escoamento do esgoto doméstico produzido pelos moradores da comunidade deixou Bacabal sem internet por quase todo o dia.

O objetivo da obra, ou gambiarra, era permitir a vazão do esgoto da Cohab III para dentro do canal do Rio Estiva, que fica nas proximidades do bairro. A máquina contratada para abrir a vala acabou por quebrar todos os cabos do sistema de telefonia que passavam pelo local deixando Bacabal desplugada do resto do mundo.

Se o objetivo de Deus foi punir o crime ambiental que estava e, acabou sendo cometido, Ele também acabou punindo a todos nós seres humanos moradores de Bacabal, hoje também todos viciados e dependentes da rede mundial de computadores.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem