Prefeitura de Bacabal leva cursos de informática às escolas da zona rural.



Através da secretaria de desenvolvimento, emprego, renda e turismo, a prefeitura de Bacabal disponibilizou, ao longo do ano de 2014, centenas de cursos profissionalizantes, permitindo que milhares de jovens passassem a ter uma profissão.
O processo de inclusão digital implantado pelo governo municipal também chegou a zona rural. Esta semana mais três turmas de formandos recebeu os diplomas de concludentes no Povoado Bela Vista. Os alunos beneficiados com o curso de informática são da Unidade Escolar Boa Esperança, que ganharam sala climatizada e equipada com máquinas de última geração. Foram 160 horas de aprendizado sob a orientação de professores qualificados. Antes quem precisava pagar caro para chegar perto de um computador, hoje comemora a inclusão no mundo virtual.
“Muitos aqui não teriam condições alguma de fazer um curso de computação e graças a prefeitura de Bacabal estão tornando esse sonho uma realidade” disse Daniele Alves uma das concludentes do curso.
Alex Abreu, secretário adjunto da secretaria de emprego e renda, acompanhado do colaborador da pasta, José Antonio, visitou os alunos do Povoado Boa Vista e garantiu que para 2015 o governo municipal ampliará o projeto de inclusão digital.
“A meta do prefeito Zé Alberto Veloso é chegar a todas as comunidades rurais para que os filhos das famílias de baixa renda tenham acesso ao mundo digital, ampliando as suas chances de ingressar no mercado de trabalho,” garantiu Abreu.

Ascom Prefeitura Municipal de Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem