A diplomação de Deoclides Macedo

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confirmou para esta quinta-feira (29), às 15h, na sede do órgão, na Areinha, a diplomação do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), como primeiro suplente da coligação “Todos Pelo Maranhão 2”.
Deoclides Macedo será diplomado em virtude da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, que legalizou a candidatura do ex-prefeito e consequentemente validou os votos do pedetista.
A decisão, além de garantir a suplência de Macedo, assegurou ainda um mandato para Julião Amim (PDT), que havia terminado como primeiro suplente, após o resultado das urnas em outubro do ano passado.
Com as ascensões de Amim e Macedo, o prejudicado foi a coligação “Pra Frente Maranhão”, mais precisamente o último “eleito” dessa coligação, o deputado federal Alberto Filho (PMDB), que terminou, com a decisão monocrática, perdendo a sua reeleição.
O PMDB e Alberto Filho já ingressaram na Justiça Eleitoral com recurso e nutrem ainda a esperança de uma reviravolta, mas enquanto isso, a comemoração caberá a Amim e Macedo.
Apesar de tomar posse como suplente, Deoclides Macedo deverá assumir imediatamente o mandato, já que Julião Amim – também já diplomado – foi indicado secretário de Estado de Trabalho pelo governador Flávio Dino e irá precisar se licenciar.

Por Jorge Aragão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem