Presidente em exercício da Câmara Federal promove visita a casa do empresário Gilberto Lacerda

Waldir Maranhão desarma tentativa de golpe e reúne para fortalecer o PP.

Waldir Maranhão e o grupo progressista bacabalense.
O deputado federal Waldir Maranhão, presidente em exercício da Câmara Federal, passou toda a semana que terminou no Maranhão onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos políticos na Capital e no interior do Estado.
Além das visitas protocolares, como a que fez ao governador Flávio Dino, Waldir Maranhão também visitou partidários seus na condição de presidente do PP no Maranhão.
Uma dessas visitas foi aos dirigentes do PP na cidade de Bacabal, no sábado (21). Acompanhado de Hamilton Ferreira, secretário geral do PP, Waldir Maranhão reuniu na residencia do empresário Gilberto Lacerda com vereadores e lideranças. “O momento é de fortalecermos o nosso partido, é para isso que estamos aqui. Temos que abrir um canal de comunicação com todos aqueles que queiram fazer parte do projeto político do nosso partido. O Gilberto, na região do Mearim, é a pessoa credenciada para essa missão. As eleições municipais se aproximam e temos que apresentar bons nomes para que o eleitorado possa escolher bem seus representantes”, disse Waldir Maranhão.
Vereador articulou golpe no PP
Uma história que não foi contada nem por Waldir Maranhão e nem por nenhum dos presentes na reuniao, é a de que poucos dias antes da visita um dos vereadores eleitos pelo PP em Bacabal armou um golpe para derrubar Gilberto Lacerda.

Maranhão e Lacerda conversando durante o encontro.
O PP elegeu três vereadores na cidade: Fernando Sousa (1.473 votos), Erivelto Martins (1.345 votos) e Edvan Brandão (899 votos). Na reunião de sábado Edivan Brandão estava presente, Fernando Sousa estava representando por um dos seus filhos. E Erivelto, onde estaria?
Foi justamente ele que se deslocou poucos dias antes para São Luis com um pasta debaixo do braço para tentar assumir o controle do PP em Bacabal. A iniciativa fracassou por dois motivos: primeiro o vereador se atrapalhou na sua investida e nao se reportou às pessoas certas, tratando do caso com figuras do segundo escalão dentro do PP regional. Em um segundo momento, mesmo que tivesse tratado direto com o presidente Waldir Maranhão, a iniciativa dificilmente vingaria, já que não faz parte da história do deputado federal decisões no sentido de descredenciar diretórios municipais legalmente constituídos.
Erivelto Martins é um vereador mediano. Eleito com 2.224 votos em 2008, não conseguiu se destacar mas conseguiu se reeleger para um segundo mandato em 2012. Erivelto nunca demonstrou aspiração política que vá além de ser vereador. O que o teria motivado agora a engendrar um plano dessa natureza?

Por Louremar Fernandes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem