Senador João Alberto também tem interesse em defenestrar Gilberto Lacerda do PP

As conveniências mandam no humor de João é Zé.
Assim como o ex-deputado federal José Vieira Lins, apontado virtualmente como um dos articuladores da hipotética tomada de controle da comissão executiva municipal provisória do Partido Progressista (PP) de Bacabal do empresário Gilberto Lacerda, o vicentino senador da República João Alberto Sousa (PMDB) também tem os mesmos interesse e objetivo.
Como Vieira Lins, João Alberto Sousa também vive o semi ocaso da sua prodigiosa e longeva carreira política, e, também, sofre com as mesmas limitações impostas ao ex-deputado federal e ex-prefeito de Bacabal.
Como Vieira Lins, João Alberto também mantém cordial, porém conturbada, relação com Lacerda, principal articulador da vitoriosa campanha do atual prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, contra o próprio José Vieira e com o apoio do atual senador da República.
Como Vieira Lins Alberto quer, também, chegar e controlar a prefeitura de Bacabal. Como Vieira Lins, João Alberto Sousa também esteve em Bacabal no período momesco realizando uma série de reuniões de articulação.
E João Alberto tem alguns trunfos a mais do Vieira Lins. Tem o nome do deputado estadual Roberto Costa, arrimo que substitui a aliada empresária Taugi Lago, nome no qual o senador se escorou por anos, os problemas de gestão enfrentados pelo prefeito José Alberto e... e, o mandato do seu filho, deputado federal João Marcelo, além, é claro, dos problemas enfrentados pelo filho de Zé Alberto, Alberto Filho, para recuperar o mandato.
Ladino o senador não economiza cartadas. O mote de tudo isso? Gilberto Lacerda articula a transferência do prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, do PMDB - partido do senador -, para o PP.
É bom  Lembrar que João Alberto Sousa e José Vieira Lins foram adversários e aliados quando o momento político assim foi conveniente.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem