Acadêmicos da UFMA de Bacabal reclamam da falta de infraestrutura no campus


Acadêmicos do campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) reclamam sobre a falta de infraestrutura na instituição: falta Restaurante Universitário, residência estudantil e outros itens na estrutura do prédio que atrapalham o funcionamento da instituição.
O campus da UFMA de Bacabal é tão pobre que não tem nem um cabo VGA com tamanho suficiente para conectar projetor aos notebooks. Conforme pode ser visto na imagem abaixo, o notebook "suicida" tem que ser colocado em cima das carteiras amontoadas porque não tem um cabo grande para que o computador possa ser colocado num local seguro.

O Restaurante Universitário já começou a ser construído, mas a obra parou e não tem previsão de retomada e muito menos de conclusão. Ao lado do prédio do restaurante, muito capim e uma placa informando sobre um restaurante que não existe.

A UFMA de Bacabal também não tem alojamento para estudantes. Após um protesto realizado pelos universitários em 2013, a UFMA fez uma parceria com a Prefeitura de Bacabal e os prédios foram alugados para funcionar o alojamento, mas até agora nunca foram mobiliados.

Segundo os acadêmicos, ao procurarem o diretor do Campus, Márcio Camelo, ele diz que não tem poder para tomar decisão, fica de mãos atadas, porque tudo depende da UFMA de São Luís. Se ele não pode se esforçar em cobrar do reitor melhorias para o campus que administra, por que está no cargo, apenas pelo status e para assinar papel?
Com a palavra, o diretor do campus da UFMA de Bacabal e/ou o reitor da UFMA, Natalino Salgado. O Portal Castro Digital, através da página de contato, está a disposição caso queiram se manifestar sobre o caso, ou descaso, como preferirem.









Fotos cedidas por acadêmicos da UFMA de Bacabal.
 Por Raimundo de Castro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem