Sem título


O deputado Carlinhos Florêncio (PHS) protocolou Projeto de Lei que prevê a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concurso público promovido pelo Governo do Estado do Maranhão na administração pública direta e indireta para doadores Regulares de Sangue e Doadores de Medula Óssea.
O Estado Maranhão vive uma crise na oferta de sangue e seus derivados, hoje os bancos de sangue funcionam com a capacidade aquém da desejável e o número de doadores de medula óssea no Maranhão ainda é muito baixo. O Projeto de Lei pretende estimular as doações para que se possa melhorar o atual quadro do Estado.
‘’A quantidade de pessoas que realizam concursos públicos é crescente. Atualmente são milhões de brasileiros envolvidos nesse processo. Trata-se, sem dúvidas, de uma oportunidade relevante, estimular pela isenção da taxa de inscrição, os que realizam concursos a se tornarem doadores de medula óssea e sangue. Essa medida pode ter um impacto significativo para a redução do déficit de doadores de sangue e medula óssea em nosso Estado‘’ disse Carlinhos Florêncio.
O Maranhão atualmente tem 10.015(dez mil e quinze) doadores de medula óssea, cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Uma quantidade considerada mínima em relação ao total de pessoas cadastradas no país, que tem em média de 3,5 milhões de voluntários registrados no banco de medula.

Ascom deputado Carlinhos Florêncio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem