Roberto Costa anuncia ações para resolver problemas da saúde em Bacabal


O deputado Roberto Costa (PMDB) declarou, na manhã desta quinta-feira (28), que o Governo do Estado irá retomar as obras de construção do novo Hospital Regional de Bacabal. Em seu discurso, o deputado fez um relato da reunião que participou, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), e com a secretária adjunta de Saúde do Estado, Rosângela Curado, na quarta-feira (27).
Neste encontro, foram discutidas alternativas para resolver os dois dos principais problemas enfrentados pela população de Bacabal na área de saúde. Discursando na tribuna, Roberto Costa agradeceu ao presidente Humberto Coutinho por haver intermediado o encontro com a subsecretária e elogiou Rosângela Curado por haver dado garantias de que os problemas serão resolvidos o mais rapidamente possível.
O primeiro será a retomada das obras de construção do hospital regional e o segundo, a ampliação do número de atendimento a pacientes renais. Em relação ao Hospital Regional de Bacabal, Roberto Costa disse que a subsecretária Rosângela Curado confirmou que o governador Flávio Dino já autorizou a Secretaria de Saúde a efetuar o pagamento à construtora responsável pela obra, para assim dar continuidade aos serviços de uma das obras mais importante da cidade de Bacabal, que é a construção do novo Hospital Laura Vasconcelos.
“A população tem sofrido muito pela falta de médico na cidade de Bacabal, pela falta de medicação. E o Hospital Laura Vasconcelos vem na verdade trazer de volta a esperança para aquela população esquecida, aquela população que hoje não consegue ter o atendimento mínimo de saúde, o que tem causado grandes sofrimentos a todas as pessoas na cidade de Bacabal”, afirmou Roberto Costa.

AMPLIAÇÃO LEITOS
Ele frisou que nesta reunião, intermediada pelo presidente Humberto Coutinho, também o Governo deu a garantia em favor da reivindicação para que seja ampliado o número de leitos para pacientes submetidos a hemodiálise.
Segundo Roberto Costa, em Bacabal há cerca de 190 pacientes sendo tratados através de uma clínica particular conveniada com o SUS, mas existe uma demanda reprimida com mais de 50 pessoas esperando uma vaga num leito para fazer hemodiálise.
“Há pessoas inclusive que estão num estado gravíssimo fazendo o tratamento sem ter na verdade esse amparo, esse apoio tão importante em relação a um leito de hemodiálise. Pois a Dra. Rosângela Curado, em nome do secretário Marcos Pacheco, garantiu que a bipartite, que era uma reivindicação também da cidade de Bacabal, já garantiu o aumento de 10 leitos para a cidade de Bacabal a fim de que a gente possa minimizar o sofrimento desses pacientes, o sofrimento dessas famílias com a falta de atendimento em um leito de hemodiálise”, frisou Roberto Costa na tribuna.

Agência Assembleia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem