Fábrica montada com o apoio da prefeitura de Bacabal produz a primeira remessa de vassouras a partir de material reciclável.




O Projeto Agentes Ambientais de Resíduos Recicláveis é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Bacabal e começou a ser executado no inicio de 2015. Foram montadas equipes de catadores devidamente cadastrados e equipados para atuarem na coleta de produtos PETs durante os eventos promovidos na cidade.
Em pouco mais de 5 meses foram retiradas do meio ambiente mais 20 mil garrafas PET e entregues ao Projeto Avanço desenvolvido pela Igreja Comunidade Cristã. Com cabos feitos de madeira e cerdas de fibra as Vassouras confeccionadas a partir do material PET é mais durável e mais leve facilitando o seu manuseio. O mais interessante é que pra cada Vassoura produzida, são retiradas 20 garrafas PET do Meio Ambiente.
Outro aspecto importante é que todo o material é fabricado por ex-usuarios de Droga que tentam retornar ao convivo social.
Para impulsionar ainda mais o Projeto Avanço, a Prefeitura de Bacabal comprou toda a produção de Vassouras que serão utilizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
“O projeto tem o objetivo de gerar oportunidade de trabalho e trazer benefícios ao meio ambiente. Com a ajuda do Governo Municipal que tem sido fundamental, nós vamos procurar ampliar cada vez mais esse trabalho” garantiu Anderson Viana Secretário do Meio Ambiente.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem