O Carcará acordou: Senador João Alberto cobra do MEC a faculdade de medicina em Bacabal


Na audiência desta quarta-feira (24) com o ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) cobrou a abertura do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, no Campus de Bacabal.

Essa foi uma promessa do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, em 2013. À época, integrantes do ministério, em visita a Bacabal, alegaram que a falta de um hospital na cidade era motivo de empecilho para que o curso fosse disponibilizado pela Universidade. Agora, um novo centro hospitalar está em construção.
"Os alunos do curso de medicina só vão precisar dar expediente em hospital a partir do segundo ano e até lá o hospital de Bacabal já estará em pleno funcionamento" , afirmou o senador João Alberto.
Na presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Edson Lobão (PMDB-MA) e do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, garantiu ao senador João Alberto a retomada do processo de instalação do curso de Medicina em Bacabal.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem