Técnicos do SAAE atendem a mais uma demanda e levam água para as ruas 3 e 10 da Vila São








O problema já se arrastava há mais de 20 anos e nem mesmo um novo poço que foi perfurado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no bairro Vila São João foi capaz de solucioná-lo. Os moradores das ruas 03 e 10 continuaram a sofrer com a falta diária de água.
A demanda da comunidade moradora das duas ruas foi feita diretamente ao diretor da autarquia, Leonardo Sousa Lacerda, que acionou as equipes técnicas do órgão e solicitou das mesmas uma imediata solução para o problema.
Projetar essa solução coube a equipe coordenada pelo técnico Domingos Gomes e a saída encontrada foi realizar uma manobra de inversão que possibilitasse a circulação da água na rede de distribuição que permitisse a sua chegada as duas ruas.
O trabalho foi autorizado por Lacerda, que acompanhou pessoalmente a realização da manobra, conversou com os moradores e pode constatar que o resultado foi a solução de um problema que já se arrastava há mais de duas décadas.
Nas duas ruas, quem nasceu dentro desse espaço de tempo, nunca havia tomado banho de chuveiro, e como os demais moradores ainda era obrigado, também, a madrugar para apanhar um pouco de água para realizar os afazeres domésticos e a higiene pessoal.
Nas conversas que manteve com uma comunidade agradecida Leonardo Lacerda fez questão de destacar que recebe incontinente apoio do prefeito José Alberto Veloso e o deputado Alberto Filho para exercer sua função de gestor do SAAE.
















Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem