Município de Bacabal é selecionado para participar do Projeto Maleta Futura



Na tarde da última quarta-feira, 22, o município de Bacabal foi contemplado, através da secretaria de Estado de juventude, com o projeto do Canal Futura denominado Maleta Futura, cujo tema é “Por que Pobreza? – Educação e Desigualdade”.
O Projeto, que possui outros cinco eixos temáticos, nasceu com o objetivo de aproximar o seu conteúdo audiovisual da sociedade. Na prática, a ideia é interagir efetivamente com as comunidades, buscando uma produção que vá além do alcance do telespectador.
No Maranhão o projeto disponibilizou 60 maletas, sendo distribuídos da seguinte maneira: 30 municípios que participam do Programa Mais IDH, 11 grupos de movimentos populares e 19 municípios com gestão municipal de juventude.
Bacabal foi representado pelo secretário de Juventude, Frank Oliveira, que vem desempenhando um bom trabalho à frente da pasta, com reconhecimento a nível nacional.
O evento contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino; da secretária de juventude (Seejuv), Tatiana Pereira, e do secretário de direitos humanos e participação opular (Sedihpop), Francisco Gonçalves´, além de prefeitos municipais do Maranhão, dos parceiros do Projeto, dentre eles, membros do Canal Futura, que tem como porta-voz a mobilizadora do norte e nordeste da emissora, Melina Marcelino.
Para Tatiana Pereira essa é mais uma ação do governo Flávio Dino no sentido de elevar os indicadores sociais do Maranhão, melhorando a qualidade de vida dos maranhenses. Já Melina Marcelino destacou que o material a ser distribuído em nosso Estado é parte da nossa identidade coletiva. “Tem um pouco do Maranhão dentro da maleta. Nós acreditamos que a educação é fundamental para a transformação social e, por isso, estamos aqui, hoje, firmando mais uma parceria importante com o Estado”.
O secretário Frank Oliveira (Sejuv-Bacabal) destacou a importância de se ter mais uma ferramenta para auxiliar o trabalho com a juventude. “É importante nós termos cada vez mais ferramentas diversas para auxiliar o nosso trabalho com a juventude, pois sabemos que há uma necessidade de diversificar para atrair a atenção dos nossos jovens para as problemáticas que os norteiam. A maleta. sem dúvidas, nos auxiliará em diversas tarefas que já desenvolvemos em Bacabal”, finalizou.

Com informações da Sejuv

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem