Vereador Serafim Reis quer novo poço artesiano em Pedra do Rumo


A câmara municipal de Bacabal realizou ontem, quarta-feira, 02, uma das mais rápidas sessões ordinárias de toda a sua história. Na sessão relâmpago apenas uma proposição tramitou e nela o vereador Manoel Serafim Reis (PMDB) pediu a perfuração de um novo poço artesiano para a comunidade do povoado Pedra Rumo.
Na forma de Indicação o vereador peemedebista solicitou a Mesa Diretora da Casa que encaminhe expediente com ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso, solicitando que o mesmo autorize, de forma imediata, que o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) perfure um novo poço artesiano no povoado.
Serafim Reis justificou a sua proposição informando que a mesma é uma solicitação e reivindicação da comunidade moradora daquela comunidade rural, que hoje vive dias difíceis em razão dos inúmeros problemas que são acarretados pela inoperância do seu sistema de abastecimento de água.
Disse ainda que Pedra do Rumo tem dois poços artesianos antigos que funcionam precariamente, não tendo mais a capacidade de vazão necessária para abastecer a uma população que cresceu em pelo menos 600 novas habitantes, são cerca de aproximadamente 100 novas residências, que representam 100 novas famílias.
Explicou que os dois poços existentes, por serem muito antigos, um deles construído ainda na administração do ex-prefeito Jocimar Alves de Sousa, operam pelo sistema de compressão - o que obriga a realização de paradas técnicas e a contratação de um operador -, há muito anos os compressores foram substituídos por bombas injetoras.
Informou que esses poços também foram perfurados usando lençóis freáticos de baixa vazão, por serem muito rasos, o que demanda uma produção de água abaixo do que exige as leis de regulação e não mais suficiente para abastecer aquela comunidade.
e concluiu dizendo que a população tem cobrado a ação do poder público e de nós vereadores que somos os seus representantes. Caso isso não aconteça, os moradores do povoado continuarão a sofrer sérias consequências, tornando ainda mais difícil as suas vidas.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem