Casamento comunitário: 40 Casais se unem em matrimônio no povoado Bela Vista


Realizar um casamento, por mais simples que possa ser, não sai por menos de R$ 3.000,00. Para alguns pode até parecer um orçamento não tão salgado, mas a maioria dos que decidiram viver debaixo do mesmo teto, não dispõem desse recurso para oficializar uma união.
Nas regiões onde o poder aquisitivo da população é baixo, o índice de casais que vivem em união estável é ainda maior.
Na noite de quinta-feira, 24, no povoado Bela Vista, zona rural de Bacabal, 40 casais concretizaram o sonho da união oficializada.
O “casamento comunitário”, como é mais conhecido, foi resultado de uma parceria entre o prefeitura de Bacabal, Cruz Vermelha do Brasileira e cartórios do 1º, 2º e 3º Ofícios do município.
A secretaria da mulher foi a responsável pela ornamentação da igreja. Já a procuradoria do município disponibilizou o serviço de buffet, que incluiu bolos, salgados e refrigerantes.
A secretaria de assistência social forneceu todas as mesas e cadeiras para a acomodação dos casais.
Já o transporte para os casais, que vieram de oito povoados da baixada, ficou a cargo da secretaria de emprego e renda.
“Sonho com esse momento há uns 10 anos e agora estou aqui completando a minha felicidade e do meu agora marido, de fato e de direito, graças a Cruz Vermelha, a prefeitura de Bacabal, e ao vereador Edvan Brandão”, afirmou Maria de Jesus Sousa, uma das mulheres que oficializaram a união matrimonial durante o casamento coletivo.





Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem