Instrutor: Roberto Costa prestigia evento pela educação no trânsito em Bacabal


O deputado Roberto Costa (PMDB) participou da campanha “Educação para o Trânsito Valorizando Vidas”, de iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus Bacabal, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de setembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade para desenvolver valores, posturas e atitudes no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A ação, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que iniciou com a realização de atividades pedagógicas, encerrou com um passeio ciclístico dos alunos saindo da sede do IFMA até a praça Bom Pastor.
Roberto Costa avaliou que a iniciativa foi um passo importante para a busca da conscientização do trânsito em Bacabal. “Essa ideia do IFMA motiva ainda mais nossa luta pela reorganização do trânsito bacabalense com o objetivo de diminuir o número de acidentes”, afirmou.
O parlamentar acrescentou que o número de acidentes automobilísticos com morte vem aumentando na cidade. “Muito em decorrência do excesso de velocidade, da falta de capacete e da ingestão de bebida alcoólica, associada a precária sinalização da região”.
Para Costa, iniciativas como esta devem ser ampliadas para todas as instituições de ensino desde fundamental a superior. Segundo ele, se esse tipo de ação fosse inserida na formação dos alunos desde o ensino fundamental a sociedade seria bem mais responsável.
“O poder público, também, tem que assumir sua responsabilidade. A cidade precisa ter sua sinalização ampliada e melhorada visando uma sociedade organizada respeitando o direito de todos “, concluiu Roberto Costa.
O vereador Melquíades Neto parabenizou o projeto de educação para o trânsito. Para ele, a sociedade necessita dessas ações. “Elas servem de reflexão para a população”.
Já Dedê da Tresidela, líder comunitário da região, disse que a iniciativa serve de exemplo para outros estabelecimentos de ensino pois ajudam na formação das crianças e jovens para que os mesmos vivam numa sociedade mais tranquila e segura.
Professores do IFMA, também, manifestaram satisfação em participar das ações. Cleudenice Pólvoa disse estar cumprindo a missão social do educador “que é trazer a cidadania às pessoas com essa proposta de sensibilizar a população para a questão do trânsito. Precisamos cada vez mais do apoio do poder público e da sociedade em geral para que possamos reverter esse índice elevado de acidentes no trânsito de Bacabal”, concluiu.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem