Músico: Deputado João Marcelo Souza ressalta a importância das bandas municipais



O deputado João Marcelo Souza (PMDB), participou nesta terça feira, 29, do Seminário Nacional para Debater as Fontes de Financiamento para a Cultura. O evento, que teve uma programação intensa, contou com a participação dentre outros convidados, do Ministro da Cultura Jucá Ferreira, e da Representante da NATURA Musical, Fernanda Paiva.
Como membro da Comissão de Cultura e da Subcomissão Permanente sobre Fontes de Recursos para Incentivo à Cultura, o deputado maranhense expôs a preocupação com a preservação e divulgação da nossa cultura.
Ele citou a importância da aplicação das emendas parlamentares nessa área e cobrou do Ministro da Cultura Jucá Ferreira uma audiência, já solicitada, para falar sobre as Bandas Municipais. Segundo o deputado, esse é um tema de fundamental importância, pois além de cultural, é um trabalho social importantíssimo, que dá oportunidade ao jovem de se socializar, construir relações sadias, melhorar sua qualidade de vida e construir um futuro mais promissor através da música.
Segundo João Marcelo, a cultura em geral é essencial para o Brasil e os brasileiros:
"Defender a cultura de modo geral é defender a cidadania. Os países mais desenvolvidos do mundo têm sempre como base a educação e a cultural em sintonia. Quando se investe em cultura, se fortalece o cidadão" , declarou o parlamentar.




Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem