3º Encontro Bacabalense de Tecnologia da Informação é realizado com sucesso


O 3º Encontro Bacabalense de Tecnologia da Informação, ENBATI 2015, promovido pela Faculdade de Educação de Bacabal, através do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Para internet, foi realizado com sucesso na tarde e noite de sexta-feira, 23 de outubro de 2015. O tema do ENBATI 2015 foi "Construindo uma Carreira de Sucesso em Tecnologia da Informação".

Este ano o ENBATI teve o apoio e chancela da Sociedade Brasileira da Computação (SBC), como evento de disseminação e produção de conhecimento relacionado à tecnologia da informação.
O ENBATI 2015 teve como principal objetivo apresentar oportunidades e conscientizar a comunidade de educadores, pesquisadores, alunos e interessados sobre as possibilidades que estão à nossa frente para transformar nosso atual cenário tecnológico; contribuir para a consolidação da Computação como área estratégica para o desenvolvimento tecnológico e econômico da nossa região e proporcionar uma maior integração entre empresas que contribuem para economia da região, comunidade acadêmica, profissionais que oferecem e utilizam serviços de TI.

No período da tarde foram realizados os minicursos de Primeiros passos em desenvolvimento mobile com XDK, ministrado por Anderson Filipe (Sistemas para Internet – FEBAC); Introdução a automação com a Plataforma Arduíno, ministrado por Jeferson Ayrles (Sistemas para Internet – FEBAC); Mão na massa com Python, ministrado por Gustavo Carvalho (Grupo de usuários Python do Piauí – PUGPI) e Segurança em Redes da Próxima Geração, ministrado pelo Prof. Me. José Victor (Sobral – FEBAC).
A noite foram ministradas palestras Construindo uma Carreira de Sucesso em Tecnologia da Informação, ministrada por Gabriel Freitas (Desenvolvedor back-end e CEO/Fundador da 128Bits, empresa que reúne instituto, agência e estúdio); Terminei a faculdade, e agora?, ministrada por Paulo César Coutinho (Consultor, professor e palestrante nas áreas de empreendedorismo, inovação, tecnologia e gestão. Mestrando em Informática Aplicada pela UNIFOR. Sócio fundador dos Institutos DELTA e Delta TIC’s. Sócio do Teresina Coworking, da Consultólogo e da inGETI).
No final do evento, houve o sorteio de brindes e distribuição de camisetas e sessão de fotos dos participantes com os palestrantes. Durante os intervalos, a animação ficou por conta do Sonora Trio Instrumental. Esta terceira edição do evento foi muito proveitosa e com informações essenciais para os profissionais de TI, bem como para aqueles que ainda pretendem ingressar nessa área profissional.











Por Raimundo Castro
Do Portal Castro Digital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem