Bacabal é "ouro" em Campeonato Brasileiro de Karatê


Com o apoio da prefeitura de Bacabal, por intermédio das secretarias de juventude e de desportos e lazer, a equipe de Karatecas formada por atletas da Fektema e do Programa Mais Educação, representou o município na mais importante competição da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional.

A competição, que reuniu atletas de todos os estados brasileiros, ocorreu entre os dias 25 e 27 de setembro, em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro.
A delegação bacabalense fez bonito nas categorias máster, individual e absoluto. Na categoria máster sensei Juscelino conquistou a medalha de ouro no Individual. Gabriel Nelmar, 14 anos, conquistou ouro nas categorias katar e kumitê, sagrando-se campeão absoluto. Tamires da Costa levou o ouro em kumitê Individual e Rayslandia Lisabelle ficou com o ouro em katar Individual.
As medalhas conquistadas pelos atletas bacabalense contribuíram para que a delegação Maranhense ficasse com a 4ª colocação na competição, ficando atrás apenas dos estados do Goiás, que venceu o campeonato, Rio de Janeiro 2º colocado e Espirito Santo 3º Colocado.
Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, o o prefeito José Alberto Veloso, o secretário de juventude Frank Oliveira, o secretário de educação Carlos Gusmão e o secretário de desportos e lazer Renato Braga, recepcionaram  os campeões brasileiros, que desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade.
A próxima competição a ser disputada pela equipa será o Campeonato Mundial, que acontecerá no Sérvia.


Por Janaína Soares
Assecom PMB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem