Campanha mulher consciente na luta contra o câncer de mama é lançada em Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Campanha mulher consciente na luta contra o câncer de mama é lançada em Bacabal

Share This

Nesta segunda feira, 26, em um evento realizado no espaço bookafé, foi lançada pela senhora Jaira Monteiro, com apoio do vereador Florêncio Neto e do Deputado Carlinhos Florêncio, a campanha Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama. O evento faz parte programação do Outubro Rosa, direcionado para a conscientização da sociedade, em especialmente das mulheres, quanto à prevenção do câncer de mama.
O câncer de mama é uma grave doença que afeta milhares de mulheres no Brasil e em todo o mundo. A conscientização é uma arma importante tanto na prevenção como no tratamento. As políticas públicas são ineficientes e não conseguem atingir a comunidade mais carente que tanto precisa de ajuda.
A importância da conscientização do Outubro Rosa tem feito com que muitas mulheres enfrentem e vençam a doença cada vez mais. Como é o caso da própria Jaira Monteiro, que viveu essa experiência de superação, juntamente com outras mulheres vencedoras que participaram do evento e, que também deram depoimentos falando de suas lutas e experiências para vencer o câncer de mama.

Jaira Monteiro destaca que a campanha é fruto uma realização pessoal e da vontade e empenho de poder fazer algo, de poder dar sua contribuição na luta contra a doença. “A nossa intenção é realizar ações que, de fato, façam a diferença e salvem vidas. Por isso estamos aqui dando nossa contribuição, mostrando a importância da prevenção e da conscientização na luta contra o câncer de mama”, disse.
Através da campanha inicialmente serão beneficiadas 100 mulheres com o exame de mamografia e acompanhamento. Muitas delas nunca haviam realizado o exame antes, mostrando a importância da iniciativa da campanha. O vereador Florêncio Neto destaca que a realização do evento é a concretização de um sonho familiar, em poder fazer algo pelas mulheres de Bacabal, em especial as que não conseguem ter acesso à saúde no município.
O deputado Carlinhos Florêncio destacou a importância da campanha e parabenizou Jaira Monteiro pela iniciativa. Falou da experiência de ter vivido em sua família uma história de superação ao câncer de mama e dos projetos a serem desenvolvidos em Bacabal.
Jaira Monteiro, idealizadora da campanha, é esposa do Deputado Carlinhos Florêncio e mãe do vereador Florêncio Neto.



Por Natinho Brito
Ascom vereador Florêncio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad