Policia Comunitária chega à zona rural de Bacabal


“Polícia mais próxima da comunidade.” Este é o objetivo do Projeto Polícia Comunitária que está sendo implantado pela Polícia Militar do Maranhão, em parceria com a Central de Entidades de Bacabal (CEB).
O projeto, que começou na zona urbana, agora chega a zona rural do município. Debates e troca de ideias são estabelecidas entre comunidade e policiais em um diálogo aberto, onde o foco principal é melhoria da segurança nas áreas mais distantes do centro da cidade.
No Povoado Fala Cantando, primeira comunidade rural a ser inserida no projeto, foram exibidos documentários com temas relacionados aos direitos das mulheres e proferida palestra sobre a Lei Maria da Penha, principal instrumento de luta das mulheres contra a violência.
Um dos momentos mais importantes da reunião foi quando os moradores sabatinaram o tenente coronel Miguel Neto, cobrando mais Rondas Policiais não só o Povoado Fala Cantando, mas em toda a zona rural de Bacabal.
Ao final ficou o compromisso do comandante da PM em intensificar a segurança na região. O Projeto seguirá para outras localidades.

Por Janaína Soares
Ascom PMB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem