Viajando: Deputado João Marcelo Souza prestigia Vitorino Freire nos seus 63 anos de emancipação


O desfile cívico em comemoração aos 63 anos de emancipação política do município de Vitorino Freire atraiu milhares de pessoas que lotaram as imediações da Praça Desembargador Sarney Costa, naquele município, no último dia 25 de setembro.
As escolas da rede de ensino municipal, estadual e privada apresentaram a temática “Vida e Obra dos Escritores Maranhense”. O momento foi de muita beleza e integração. O desfile contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito José Leandro Maciel, vereadores e secretários.
A presença de destaque foi do parlamentar João Marcelo Santos Sousa, deputado federal pelo PMDB, que foi à cidade e parabenizou o município e seu povo pelos 63 anos de Emancipação Política.
"Sempre fui muito ligado ao povo de Vitorino Freire. Tenho muitos eleitores daqui e sempre prestigio os eventos dessa cidade. Portanto, é muito emocionante celebrar com esse povo maravilhoso o aniversário dessa cidade que sempre levamos no coração e em nossas bandeiras de luta", declarou João Marcelo.
O prefeito José Leandro Maciel elogiou a merecida homenagem prestada aos escritores maranhenses nas apresentações.
Outro destaque foi a Banda Marcial José Ribamar Rodrigues, de Vitorino Freire, e a Banda Marcial de Paulo Ramos, que juntamente com a de Lago da Pedra, prestaram uma homenagem especial à cidade com uma linda e afinada apresentação.
As comemorações alusivas ao aniversário da cidade tiveram início quinta-feira, 24 de setembro, com a inauguração de uma unidade básica de saúde no povoado Olho D’Água do Manoel Luís. Em seguida houve a entrega de um sistema simplificado de abastecimento de água no povoado Guaraciaba.
Durante a manhã do dia 25.10 aconteceu a inauguração do centro de referência especializado da assistência social Irene Alencar Almeida e a entrega de um poço artesiano, com rede de distribuição de água, para os moradores do povoado Centro Novo. A estrada vicinal que dá acesso ao povoado também foi revitalizada.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem