Gincana debate ecologia no Colégio Leda Tajra


A I Gincana Ecológica dos alunos do turno noturno do Colégio Leda Tajra abordou diversos problemas ambientais, tais como poluição das águas, desmatamento, destino do lixo, poluição sonora, aquecimento global e agrotóxicos.
O objetivo do evento foi despertar a comunidade para se posicionar diante dessa realidade, buscar e, também, estimular a compreensão sobre cidadania e incentivar novos hábitos através de uma competição saudável e ecologicamente correta.
Dez 10 tarefas foram elaboradas e cumpridas pelos alunos, entre as quais se destacaram a apresentação de músicas sobre meio ambiente, desfiles de roupas confeccionadas com material reciclável, doação de garrafas pets que serão destinadas à produção de vassouras, confecção de uma maquete e propaganda ecológica.
A gincana teve o e a parceria da secretaria do meio ambiente, na pessoa do secretário Anderson Viana, da AGED e da ARAMM. Viana participou diretamente do evento e representou o prefeito José Alberto Oliveira Veloso. Ele destacou a importância de iniciativas como estas, frisando ser o alunado em agente de divulgação e propagação de boas ideais e colocando a sua pasta a disposição de outras escolas e outros segmentos que queira debater o tema ecologia.




















Com informações da secretaria do meio ambiente

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem