Em encontro no Rio, Lula diz que está sendo atacado

Artistas e intelectuais participam de reunião fechada com o ex-presidente


POR 

O ex-presidente Lula - Heinrich Aikawa - 20/01/2016 / Instituto Lula
RIO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na noite desta sexta-feira com artistas e intelectuais no Rio. Segundo participantes do encontro fechado à imprensa, Lula afirmou que está sendo atacado, criticou o Ministério Público, dizendo que a instituição está sendo parcial, e declarou que não tem apartamento no Guarujá e nem sítio em Atibaia.
No encontro, num centro de convenções do Rio, o petista criticou a imprensa e declarou aos presentes que atualmente existem meios de se reagir a informações publicadas na mídia, por exemplo, por meio da internet. O ex-presidente também criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal de liberar a prisão de réus condenados em segunda instância e que ainda podem recorrer à instância superior.
Lula reconheceu o momento de dificuldade do governo, criticou o ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma e disse que o momento não é de cortar gastos, mas tentar investir no mercado interno. O ex-presidente falou ainda sobre o futuro.
— Ele disse que não vai se lançar candidato em 2018, mas não vai fugir se tiver que ser — disse um dos presentes à reunião.
Alguns artistas e intelectuais presentes, como o cineasta Luiz Carlos Barreto, o músico Tico Santa Cruz, o diretor Aderbal Freire Filho, falaram no encontro. Segundo um dos participantes do encontro, a situação econômica do país esteve presente na maioria das falas:
— Falou-se que o governo não pode ficar na defensiva — disse um dos participantes.

O evento, organizado por Roberto Amaral, contou com a presença de Rosa Cardoso (ex-presidente da Comissão da Verdade do Rio), do ator Osmar Prado, do ex-ministro José Gomes Temporão, entre outros.
— É preciso uma tomada de posição mais firme para reverter o quadro — disse Osmar Prado na saída do encontro.
Lula saiu do encontro sem falar com a imprensa. Ele fica no Rio até sábado, quando participa do encerramento de evento do PT.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem