SAAE resolve paliativamente pane e deputado Roberto Costa tenta fazer uso político de falha no sistema de abastecimento de água em Bacabal








O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE - Ba) trabalha contra uma das mais graves crises técnicas vividas em toda a sua história. De forma extemporânea as duas bombas que compõem o seu sistema de captação queimaram, quando a bomba principal sofreu uma pane e foi necessária sua substituição pela sobressalente, que também sofreu problema semelhante.
Por sua gravidade, o problema ainda provoca transtornos para toda a comunidade bacabalense e, demandou a adoção de esforços técnicos, sem precedentes, por parte das equipes técnicas do SAAE.

Todas as soluções encontradas para a recuperação das duas bombas demandavam esforços que estipulavam tempo demasiadamente longo para que, pelo menos uma delas, voltasse a operar.


O SAAE Bacabal lançou, então, mãos da alternativa de buscar, entre os seus coirmãos de todo o estado, relação institucional que sempre existiu, uma solução para a rápida resolução da grave crise técnica, encontrando na cidade de Caxias, aqui no Maranhão, a possibilidade de uma solução para o problema.
Um acerto entre as direções dos SAAEs de Bacabal e Caxias teve como desfecho o empréstimo de uma bomba, que o SAAE de Caxias mantinha fora de uso, em estoque naquela autarquia. A bomba, institucionalmente cedida, não pode ser aproveitada em razão de ter potencia de funcionamento maior que a capacidade admitida pela subestação de energia que o SAAE mantém em sua estação de captação.


O sistema de distribuição do SAAE de Bacabal funciona, nesse momento, graças aos esforços de suas equipes técnicas que conseguiram recuperar a bomba de menor porte, a sobressalente, maximizando a sua capacidade de operação, e resolvendo, paliativamente, o grave problema.


Agora o SAAE de Bacabal demanda esforços no sentido de recuperar a sua bomba principal, trabalha um novo projeto, e busca parcerias institucionais para construir uma nova estação de captação.


Agradece ao SAAE de Caxias por sua solidariedade institucional e parceria, e, refuta atitude do deputado estadual Roberto Costa, por ter tentado fazer usufruto e aproveitamento politico da difícil situação vivida pelo povo de Bacabal, anunciando que teria conseguido junto ao SAAE de Caxias uma nova bomba que resolveria o problema, para auferir dividendos eleitorais quando, na verdade, deveria ter se colocado como parceiro da autarquia, sendo, assim, também, parceiro de Bacabal.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem