Quite: ex-prefeito José Vieira Lins confirma pré-candidatura e muda o cenário eleitoral em Bacabal

O ex-prefeito hoje na TV.
Em entrevista ao programa Cidade Viva, da TV Mearim, o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira confirmou, no início da tarde de hoje, segunda-feira, 09, que entrou definitivamente na corrida eleitoral de outubro próximo, anunciando ser pré-candidato a prefeitura municipal de Bacabal.

Em tom formal Vieira Lins garantiu que está quite com as 'justiças', dando ênfase a sua situação com a Justiça Eleitoral, afirmando que pode votar e ser votado, e que, só por isso, estava se lançando na corrida.

O pré-candidato usou do excesso de precaução durante toda a entrevista, tomando todo o cuidado para não ferir as regras já vigentes no calendário eleitoral desse ano, assim como, também, tomou muito cuidado com as palavras, não tecendo nenhuma severa crítica ao grupos ou pessoas individualmente.

Sobre sua pré-candidatura frisou que a mesma nasceu de uma necessidade que vem do "seio" da comunidade bacabalense, e que, se assim não fosse, não se lançaria em mais esse projeto.

Quadro novo
A entrada de Vieira Lins na corrida eleitoral de outubro muda completamente o quadro eleitoral vigente, que tem o nome do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), apontado com amplo favorito na disputa.

Segundo acompanhamento feito por coordenações de diversas outras candidaturas, o nome de José Vieira Lins já entra na disputa contanto com expressiva cota eleitoral, dentro dos levantamentos que são feitos.

Ele, nesse primeiro momento, também executa o papel de agregador. A intenção de Vieira Lins e trazer para perto de si o maior número de pré-candidatos e de grupos políticos partidários.

O ex-prefeito tem trabalhado no sentido de construir uma ampla frente, que pode agregar segmentos diversos e unir em torno de um mesmo objetivo adversários e rivais históricos.

Esse novo quadro deve se definir até o prazo final para a realização das convenções. Até lá acontecerão muitas conversas, encontros e especulações.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem