Zé Alberto confirma pré-candidatura e afirma que vai vencer as eleições

O prefeito de Bacabal atribui os problemas que enfrenta como gestor a atuação paralela do senador João Alberto Souza
José Alberto, João Alberto e José Roberto, laços rompidos...
"Meu filho, o poder emana do povo e só quem pode mudar o poder de mãos é o povo. Eu recebi do povo de Bacabal a outorga para exercer o poder em seu nome e não vou entregá-lo de mãos beijadas para ninguém. Se o povo quiser continuar comigo, eu estou aqui disposto a continuar trabalhando. Quem quiser me tirar da prefeitura vai ter que me derrubar." Com essa disposição o prefeito de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso (PRB), confirmou ser pré-candidato a reeleição, garantindo que não abre, não desiste, não renuncia, elegendo como o seu principal adversário político o senador João Alberto Souza (PMDB), a quem atribui todos os problemas que hoje enfrenta como gestor do município.
Veloso é hoje um firme contestador da atuação do senador 'bacabalense', principalmente porque ele, Veloso, agora concebe e aceita a versão que antes lhe era passada por assessores e conselheiros, de que Alberto Souza sempre foi omisso e, pior ainda, conivente e conselheiro das ações e postura política que o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) adotou como seu ferrenho opositor, fazendo o que se avalia como um trabalho político rasteiro, de conotação parcial e sem nenhum motivo ou razão que tenha sido conotada ou revelada ao longo desses quase quatro anos. Roberto Costa nunca explicou porque rompeu e passou a fazer oposição ao prefeito José Alberto.

...João Alberto e José Alberto ainda conversavam...
Além da motivação política e pessoal Veloso tem ainda como referência, para sua tentativa de se manter como prefeito de Bacabal, a base sólida eleitoral que construiu: é dono da maior estrutura partidária - deve reunir pelos menos 8 legendas em seu entorno - o que lhe permitirá uma amplo leque de coligações, tem como seus apoiadores 12 vereadores filiados aos partidos que ele mesmo controla e, como atual prefeito tem sob alçada tem cerca de 7 mil funcionários, sendo a grande maioria contratados. Além do mais, foi eleito como o maior número de votos já sufragados a um político na história de Bacabal - mais de 25 mil -, aplicando uma vantagem superior a 6 mil votos sobre o seu principal adversário.
José Alberto Oliveira Veloso é candidato a releição e, por mais que avalie como difíceis as suas possibilidades e condições de reeleição, é, ainda, o mais forte concorrente a se manter no poder. Em eleição o que manda é a estratégia a ser desenvolvida na campanha. Veloso já ganhou uma vez, e sozinho, porque entregaria de mãos beijadas o poder?

...José Alberto Oliveira Veloso e José Roberto Costa Santos , quase homônimos, mas, inimigos, não vestem mais a mesma camisa.
Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem