Semus implanta Controle Auditor Municipal do SUS



Na última segunda-feira, 25,o município de Bacabal recebeu a visita da Supervisora Técnica do Sistema Nacional de Auditoria (SNA), Marina Aranha Cunha. A supervisora foi recebida pelo Secretário de Saúde, Kelcimar Virgino Silva, em encontro que aconteceu no auditório da própria Semus.
A finalidade da vinda de Marina Aranha foi auxiliar a Superintendência de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação do Município de Bacabal na implantação, estruturação e processo de trabalho do Componente Municipal de Auditoria do SUS.


Em nome do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Aranha realizou palestra da Cooperação Técnica da Sessão de Auditoria (Seaud) para qualificação das atividades de Auditoria. O evento contou com a participação dos Coordenadores de Programas, Superintendentes e Faturista do município.
A Cooperativa Técnica da Seaud é um dos componentes para implantação do Sistema de Auditoria do Município, que contará com uma equipe de 01 Médico, 01 Enfermeiro auditor e 01 Auxiliar administrativo.


Com a implantação do Departamento de Auditoria Municipal irá implementar a auditoria sobre toda a produção dos serviços de Saúde, público e privado, sob sua gestão, tomando como referência as ações previstas no plano Municipal de Saúde e, em articulação com as ações de Controle, Avaliação e Regulação assistencial.
O componente do Sistema Municipal de Auditoria do SUS – SMA, estruturado, trará benefícios à gestão apontando as fragilidades e potencialidades do Sistema de Saúde, pois subsidia o planejamento e a adequação das políticas e das ações de Saúde.
A Superintendente de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação do Município de Bacabal é Francileide Pacheco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem