Candidatura de Dr. Júnior, em São Luis Gonzaga, recebe parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e o apoio de Gilland Bonfim

O MInistério Público Eleitoral de São Luís Gonzaga do Maranhão acaba de emitir parecer favorável a candidatura de Dr. Júnior (PDT) a prefeitura da cidade. A decisão agora fica com o Juiz Da 35ª zona eleitoral, a quem cabe o poder de indeferir, ou não, o registro da sua candidatura. Leia o parecer no Ministério Público no documento abaixo:





SÃO LUIS GONZAGA CONCLAMADA PARA TRANSFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Aos que me conhecem e aos que não me conhecem. Eu sou Gilland Bonfim, gonzaguense da gema, nasci em pleno Centro da Cidade, na Praça da Bandeira, palco dos grandes acontecimentos; origem do povoado que deu origem a essa Cidade.

Morei nesta Cidade até os 16 anos. Estudei no Colégio Nazaré Ramos e acompanhei de perto a evolução do Município. Hoje sou advogado especializado em direito imobiliário e defensor intransigente dos direitos das pessoas, notadamente dos desamparados.
Entendo que, depois desses longos anos de domínio da política e do poder por esse grupo impostor, temos mais essa oportunidade para terminar com isso.
São Luís Gonzaga, para quem não sabe, é mais velha do que Teresina, Capital do Piaui. Uma das mais velhas cidades da região do médio Mearim. O subdesenvolvimento ainda impera. As mazelas sociais são crônicas e persistentes. Temos os piores indicadores sociais. Em todas as áreas estamos muito atrasados. A questão da habitabilidade, continuamos a fazer casa de pau a pique, taipa, herança dos nosso ancestrais. esse modelo de construção foi trazido pela levas de negros originários da África. Outrossim, as estradas vicinais do Município todas em péssimo estado do conservação, todas esburacadas, sem manutenção.
A base da nossa economia, nem se fala! O setor primário, deveria ter prioridade em qualquer política de governo, hoje não se vê um agrônomo, para ensinar a população a cultivar a terra de forma racional e produtiva. Nossa técnica de agricultura ainda é medieval, utilizando-se da famosa queimada no verão e plantação no inverno, modelo ultrapassado e que traz diversos problema, inclusive a infertilidade de solo.
Na pecuária, temo os piores rebanhos, com pouca rentabilidade, apesar de termos uma das melhores terras do Brasil. Não sabemos aproveitar a natureza tão ubérrima que Deus nos concedeu. Inaceitável. Saúde, nem se fala, trata-se de uma temo que todo mundo conhece profundamente, não requerendo uma análise mais acurada. A assistência social é outra área pouco cuidada.
Nunca se tem nada, nunca se dá nada, nunca há recurso, enfim, abandono. Nós já fomos o maior produtor de banana do Estado do Maranhão. Já fomos grande produtor de arroz. Uma grande bacia leiteira. A produção de peixe era espetacular. Entretanto, regredimos. Tudo isso é coisa do passado. Enquanto outros município avançam, nós regredimos. Andamos para trás e ficamos no final da fila dos miseráveis. Se poderia perguntar qual a origem de tudo isso? O que tem levado o nosso torrão natal a tamanha incompetência e falta de perspectiva? Quem são os causadores de tudo isso? Há uma maneira de superarmos essas mazelas? É preciso atitude de quem para enfrentar esses desafios?
Ora, são perguntas que se responde sem titubear: o povo deve ter ciência e consciência de que todo poder emana dele. Ele concede e tira o poder dos governantes, e a cada quatro anos ele tem uma excelente oportunidade para escolher pessoas mais qualificadas e com bom perfil para o desempenho desse mister. É do conhecimento geral de que, quando o governo é bom, o povo se alegra e tem contentamento; entretanto, quando o governo é ruim, o povo padece. É de sabença geral de que o malcaratismo tem predominado em nosso cenário político municipal.
Temos que nos conscientizar que esse momento é crucial para mudar o destino de todos os nós gonzaguenses. Dói em nós ver tanta gente em situação de penúria e com falta de oportunidade na vida. Perdermos essa oportunidade, é perdermos mais quatro anos.
Eu conclamo todos vocês, pessoas de bem, que têm de fato compromisso e retidão de caráter; que quer ver sair desse marasmo; que sonha com dias melhores; que detesta politiquice e canalhas, venha conosco, vamos nessa caminhada de mãos dada, somando forças, para eleger o Dr. Júnior Prefeito de nossa querida São Luís Gonzaga. Conheço como ninguém sua personalidade e seu ideal. Tem bons planos, plataforma de governo e conhece como ninguém a realidade do Município.
Nunca se desvencilhou da vereada da justiça e da nobre missão de aplacar o sofrimento dos dessa fortunados. Médico de profissão, assistencialista e carismático de personalidade. Nascido, também, em Plena Praça da Bandeira, há aproximadamente cem metros de onde nasci. Estarei de frente, de corpo e alma, nessa jornada, como um dos defensores intransigentes, dessa grande vitória, superando o astuto adversário político. Um fortíssimo abraço a todos, vitória companheiros, o momento é esse não fugiremos nunca a essa batalha, como fazem os covardes, mesquinhos e desavergonhados. Até mais.

Do conterrâneo Gilland Bonfim. E-mail: gillandbonfim@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem