Lourival Souza: ação educativa em faixa de pedestres - 50ª ação


A Campanha SOS VIDA e parceiros realizaram dia 24.08.2016 a 50ª(quinquagésima) ação educativa em faixa de pedestre. O local do evento foi a faixa da Av. Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco, próximo à ponte, em São Luis.


A ação, como de costume, realizou a entrega de panfletos educativos para condutores de veículos e pedestres, deu orientação verbal a pedestres e exibiu faixas educativas.

Esta ação teve a colaboração dos parceiros Universidade CEUMA, SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, CEREST-Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, estadual e SEST SENAT- Serviço Social no Transporte; Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte.





URGENTE AGOSTO 2016: CONCURSO DO BID PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS
BID lança concurso para premiar iniciativas inovadoras em promoção da segurança viária
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a quarta edição do concurso Governarte – Prêmio “Eduardo Campos”.

O concurso Governarte destina-se a identificar, premiar, documentar e disseminar experiências inovadoras em gestão pública em governos locais na América Latina e no Caribe (ALC).



Na edição 2016, serão aceitas inscrições de iniciativas de governos subnacionais (estados e municípios) desenvolvidas autonomamente ou em parceria com outros níveis de governo, com organizações da iniciativa privada, da academia ou da sociedade civil.
O período de inscrições para as iniciativas da categoria de promoção da segurança viária se encerra dia 5 de setembrode 2016.O prêmio será entregue em um painel de Segurança no Trânsito no âmbito do Fórum Internacional das Nações Unidas Habitat III, que será realizado em meados de outubro de 2016 na cidade de Quito, no Equador. Um representante de cada iniciativa vencedora será convidado a participar da respectiva cerimônia de premiação com todas as despesas de viagem custeadas pelo banco.
Convidamos os potenciais interessados a revisar todas as informações e requisitos do prêmio no site oficial do concurso: http://www.iadb.org/gobernartePara maiores detalhes e outras consultas, entre em contato via gobernarte@iadb.orgFonte: http://www.vias-seguras.com/

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (LEI Nº 9.503/97)
Art. 81. Nas vias públicas e nos imóveis é proibido colocar luzes, publicidade, inscrições, vegetação e mobiliário que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança do trânsito.


ACIDENTES COM PEDESTRES



Mais de 12.000 pedestres por ano são vítimas fatais de acidentes de trânsito.
O número de pedestres mortos no trânsito pode ser avaliado a partir da base de dados Datasus do Ministério da Saúde.

LEMA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
EU SOU + 1 POR UM TRÂNSITO+ SEGURO!
18 A 25 DE SETEMBRO

Por Lourival Souza
Facebook: Campanha SOS VIDA 

Instagram: @campanhasosvida E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com
Fones: (98)98114-3707(TIM)/98891-1931(OI) 99202-1431(VIVO)/98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem