Plenário aprova projetos de lei de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Plenário aprova projetos de lei de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão

Share This
Andressa Valadares/ Agência Assembleia

Plenário aprova projetos de lei de incentivo ao desenvolvimento socioeconômico do Maranhão
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (30), três projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que instituem ações em benefício da população maranhense. Um deles é o programa ‘Cheque-Minha Casa’, destinados às famílias de baixa renda. Os outros dois criam o programa ‘Mais Emprego’ e o ‘Mutirão Rua Digna’. As matérias foram aprovadas em regime de urgência, com parecer favorável das comissões técnicas e, agora, seguem para sanção governamental.
De acordo com o Executivo, esses três projetos constituem-se em uma tríade de iniciativas que se justificam pelo elevado impacto socioeconômico, por promoverem a melhoria da qualidade de vida de milhares de maranhenses, a ampliação de empregos e a circulação de renda.
O programa Cheque-Minha Casa integra o “Minha Casa, Meu Maranhão”, que tem por objetivo a redução da inadequação habitacional no estado. A proposta é destinada às famílias de baixa renda, com o intuito de apoiar a reforma, a ampliação e/ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade às instalações sanitárias do imóvel.
A matéria também prevê a concessão de auxílio fiscal relativo ao ICMS para o contribuinte que fornecer, nas operações internas, mercadorias cuja destinação seja o emprego em obras amparadas pelo programa.
MAIS EMPREGO E RUA DIGNA
O Mais Emprego concede crédito presumido do ICMS, equivalente a R$ 500,00 por mês, para cada novo emprego gerado pelas empresas integrantes do programa. O objetivo é incentivar a economia, ampliando a geração de emprego e renda no estado.

Já o projeto Mutirão Rua Digna é destinado à execução de pavimentação em vias públicas, bem como a execução de pequenas obras e serviços complementares de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad