Matéria do dia

Gleydson Santos e as podas de quase 1 milhão de reais: secretário pretende cortar galhos de 8 mil e 600 árvores em 90 dias

A secretaria de meio ambiente de Bacabal, cujo titular é o ex-vereador Gleydson Santos, pretende gastar, em apenas 90 dias, R$ 796.600,00...

Publicidade

Deputado João Marcelo apoia aumento dos incentivos ao esporte

O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB/MA) integrou a comitiva liderada pelo ministro Leonardo Picciani para uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, nesta quarta-feira (09).
Formada por medalhistas olímpicos, atletas e ex-atletas, dirigentes e parlamentares, a comitiva foi informada pelo presidente da Câmara que deve ser votado nas próximas duas semanas o Projeto de Lei n.º 130/2015, que aumenta o limite de dedução de impostos pela Lei de Incentivo ao Esporte.
"Aprovarmos esse projeto vai ser, sem dúvida, uma grande conquista para o esporte brasileiro. Sabemos da importância que o esporte tem para o desenvolvimento do país e dos seus cidadãos. Por isto, foi com imensa satisfação que participei da comitiva liderada pelo ministro Picciani", comemorou João Marcelo.
Atualmente, a lei prevê que pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto devido para incentivar projetos esportivos e limite de 3% para pessoas físicas. Se aprovado o projeto, os limites passam a 3% e 9%, respectivamente. A expectativa é alcançar o teto de R$ 400 milhões, previsto na Lei de Incentivo, destinados a projetos aprovados pelo Ministério do Esporte.