Deputados visitarão Usina Hidrelétrica de Estreito nesta quinta

Deputados irão visitar Usina Hidrelétrica de Estreito nesta quinta
Acontece na manhã desta quinta-feira (10), a visita da Comissão Especial Parlamentar, proposta pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), à Usina Hidrelétrica de Estreito, com o objetivo de avaliar os níveis de vazão de água do empreendimento, além de estudar medidas colaborativas que possam amenizar os impactos da estiagem no Rio Tocantins e toda a Região.
Além de Marco Aurélio, a comissão é composta também pelos deputados Antônio Pereira, Léo Cunha, Valéria Macedo e Adriano Sarney. O prefeito de Estreito, Cicero Neco; o secretário de Meio Ambiente do Estado, Marcelo Coelho; o promotor do Meio Ambiente, Dr. Jadilson; e representantes de segmentos ligados ao meio ambiente e membros da sociedade civil organizada também estarão presente na visita. 
O parlamentar reforçou a necessidade da união de todos os segmentos em defesa da preservação do Rio. “Não podemos delegar toda a responsabilidade pela seca no rio à falta de chuvas. Diversos outros fatores também são responsáveis por essa situação. Devemos unir esforços e buscar maneiras de evitar que o rio seja ainda mais prejudicado, falamos da fonte de vida de milhares de famílias ribeirinhas", afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem