Matéria do dia

Vereador Venâncio do Peixe cobra da prefeitura a instalação de redutores de velocidade na Estrada da Bela Vista

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) fez tramitar duas proposições na última sessão ordinária da câmara municipal de Bacabal. Na primeira, um ...

Publicidade

Roberto Costa pede que Banco da Amazônia não feche agência de Bacabal

O deputado informou que irá formular um Requerimento à Mesa Diretora para pedir o apoio de toda a Assembleia Legislativa.
Aurina Carneiro / Agência Assembleia
Roberto Costa pede que Banco da Amazônia não feche agência de Bacabal
O deputado Roberto Costa (PMDB) ocupou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (16), para fazer um apelo: que o Banco da Amazônia não feche a agência localizada no município de Bacabal.
O deputado informou que irá formular um Requerimento à Mesa Diretora para pedir o apoio de toda a Assembleia Legislativa, no sentido de cobrar da direção nacional do Banco da Amazônia, que seja revista a decisão de promover o fechamento do Basa de Bacabal.
“Vamos lutar para que o Banco da Amazônia volte atrás da decisão desse fechamento dessa agência, porque será um prejuízo enorme para Bacabal e para toda a nossa região”, enfatizou Roberto Costa. Ele acrescentou que o Banco da Amazônia que é uma instituição muito importante em Bacabal, porque “é um banco de fomento que leva investimento para os comerciantes, leva investimento para a agricultura, especialmente para agricultura familiar”.
PUBLICIDADE: CLIQUE EM CIMA PARA AMPLIAR.

Roberto Costa frisou que a situação é tão preocupante, que logo tomou a iniciativa de entrar em contato com o senador João Alberto, para que este também lute em Brasília, tentando evitar o fechamento da única agência do Banco da Amazônia que existe na cidade de Bacabal.
“O sistema bancário de Bacabal é extremamente fragilizado. Quem conhece a cidade de Bacabal sabe das dificuldades que a população passa no sistema bancário. O Banco do Brasil com duas agências; a Caixa Econômica com apenas uma agência; o Bradesco com uma agência; o Itaú não consegue atender a grande demanda do município de Bacabal. Então, em razão disso, a perda desta agência do Banco da Amazônia é um tiro certeiro na economia de Bacabal, é um tiro certeiro para que a gente possa ver mais uma vez o povo de Bacabal sendo penalizado”, advertiu Roberto Costa.
Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado ressaltou que o fechamento da agência do Banco da Amazônia irá acarretar um prejuízo enorme para a cidade de Bacabal e para todos os municípios circunvizinhos daquela região.